Logo


Cuiabá , MT - -

Com campanhas pífias, Sinop e Araguaia encerram participação na Série D

Os dois times perderam todos os jogos que disputaram como mandantes. Foi somente uma vitória em doze jogos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após boas campanhas no Campeonato Mato-grossense, Sinop e Araguaia não conseguiram repetir as mesmas atuações na Série D do Brasileiro, e não passaram da primeira fase da quarta divisão nacional. As duas equipes juntas venceram somente uma partida. Em casa foram seis derrotas em seis jogos.

Na última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro realizada neste domingo, os dois times perderam mais uma. O Sinop foi superado em casa por 2 a 0 para o Anápolis. Já o Araguaia perdeu para a Aparecidense por 3 a 2, no interior goiano.

O Galo da Serra conquistou uma vitória na competição, terminou o Grupo A10 com três pontos e na lanterna. Ceilândia e Aparecidense avançaram para a segunda fase.

No Grupo A11 o Sinop foi ainda pior. Com apenas três empates fora de casa e três derrotas no estádio Gigantão, o Galo do Norte, somou três pontos, mas não teve nenhuma vitória sequer. O time mato-grossense ficou também na lanterna e viu Sete de Dourados e Anápolis se classificarem para a sequência da competição.

Foram as piores participações dos times mato-grossenses na Série D do Brasileiro desde 2009, quando a competição foi criada pela CBF. Nesses oito anos, somente o Cuiabá em 2011 conseguiu o acesso. Araguaia (Alta Araguaia) 2009, Vila Aurora 2010 e Mixto 2012 e 2013 ficaram a um confronto de também ascenderem de divisão.


Data: 2016-07-18 00:00:00