Logo


Cuiabá , MT - -

Tenistas mato-grossenses embarcam para Copa das Federações

Atletas de Alto Araguaia, Cuiabá, Campo Verde e Sinop compõem a equipe Delegação de onze tenistas representará MT na Copa das Federações 2016, que será realizada de 25 a 27 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Dentre eles, os experientes Gabriel Vonjonie, Melquizedek Mishay e João Pedro Carvalho, na categoria 16 anos, todos semifinalistas no ano passado.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Delegação de onze tenistas representará MT na Copa das Federações 2016, que será realizada de 25 a 27 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Dentre eles, os experientes Gabriel Vonjonie, Melquizedek Mishay e João Pedro Carvalho, na categoria 16 anos, todos semifinalistas no ano passado. Os estreantes Kaue Noatto e Giovanni Romio, na categoria 12 anos, atuais líderes do ranking estadual de tênis. E Bryan Kuntz, o 15º do ranking brasileiro de 14 anos.



Kaue Noatto (CBA), Giovanni Romio (CBA), Matheus Barros (Alto Araguaia) e Carlos Eduardo Carvalho (Alto Araguaia) competirão na categoria de 12 anos. Bryan Kuntz (Campo Verde), João Lucas Leite (CBA) e Rudson Machado (Alto Araguaia) na categoria de 14 anos. E Gabriel Vonjonie (Sinop), Melquizedek Mishay (Alto Araguaia), João Pedro Carvalho (Alto Araguaia) e Pedro Brito (CBA) na categoria de 16 anos. Todos sob o comando técnico de Carlos Henrique Carvalho.



Na Copa das Federações de 2015, Gabriel Vonjonie, Melquizedek Mishay e João Pedro Carvalho chegaram até as semifinais do torneio e garantiram pontos para uma 15º posição, dentre 17 estados, para Mato Grosso. E, neste ano, com mais experiência em quadra, podem ser os responsáveis por faturar os pontos que colocarão o estado entre os top dez da classificação geral. Pelo menos é o que acredita o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).



“Alguns dos nossos melhores tenistas vão nos representar nesse torneio de tênis. Ficamos em 15º lugar no ano passado e neste esperamos ficar entre os dez primeiros. Gabriel, Melquizedek e João Pedro já conhecem a competição e isso pode ser um fator positivo dentro de quadra. Mas também acreditamos nos estreantes. Kaue e Giovanni lideram o ranking estadual na 12 anos. E temos Bryan Kuntz, atualmente o 15º melhor do ranking brasileiro na 14”, diz o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa. 



Lista de competidores



12 anos - Kaue Noatto, Giovanni Romio, Matheus Barros e Carlos Eduardo Carvalho;

14 anos - Bryan Kuntz, João Lucas Leite e Rudson Machado;

16 anos - Gabriel Vonjonie, Melquizedek Mishay, João Pedro Carvalho e Pedro Brito.



Circuito Mato-grossense



A 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis ocorre de 26 a 31 de julho, no Barra Tênis Clube, no município de Barra do Garças (MT). E a 11ª etapa do Circuito Estadual será realizada de 23 a 28 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá, na capital (MT). Inscrições pelo site da federação.



Junior Martins / assessoria FMTT


Data: 2016-07-13 00:00:00