Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal negocia novos reforços contra Corinthians

Mais de 14 mil torcedores já garantiram lugar; Meta é ultrapassar o recorde nacional de 15.197 e manter Cuiabá como a capital brasileira do futebol americano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Mais de 14 mil torcedores já garantiram lugar; Meta é ultrapassar o recorde nacional de 15.197 e manter Cuiabá como a capital brasileira do futebol americano



O Cuiabá Arsenal fechou com dois ícones dos anos dourados da equipe cuiabana, os irmãos Thiago Barbosa, o “Thiagão”, e Denevaldo Barbosa, o “Deneva”, ex-atletas renomados que fizeram parte das conquistas dos títulos brasileiros de 2010 e 2012. Ambos entrarão em campo no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, neste sábado (09.07), às 18h, contra o rolo compressor paulista, o Corinthians Steamrollers, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com direito a transmissão ao vivo via internet e show da banda nacional NX Zero.



Já conhecidos da torcida mato-grossense, os veteranos são parte da turma de fundadores da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), que comemora dez anos de existência na festa de aniversário deste sábado (09.07), na Arena Pantanal. Os dois jogaram de 2006 até 2012, quando se aposentaram dos gramados por conta de compromissos profissionais. E retornam pelas ondas sonoras dos gritos e clamores dos companheiros de equipe. 



“O Arsenal completou dez anos e a comemoração será dentro de campo. A partida de abertura do Campeonato Brasileiro, a Superliga Nacional, a séria A da modalidade, também será uma festa de aniversário com muitas atrações. Com shows de bandas locais, mascote João Geleia, Cheerleaders e até banda nacional. E como a data é importante, nós convocamos alguns dos antigos atletas, que atenderam os chamados e vieram se unir ao esforço pelo tricampeonato”, diz o presidente, Paulo Cesar Machado.



Thiagão, de 36 anos, 1.82 de altura, 106 quilos, foi o full back mais lendário do Arsenal, lembrado por corridas homéricas em momentos chave de competições regionais e nacionais. Como, por exemplo, no torneio Sorocaba Bowl I, novembro de 2008, em Sorocaba (SP), quando o Arsenal venceu o São Paulo Storm por 23 a 12, o Rio de Janeiro Imperadores por 14 a 6, o Sorocaba Vipers por 29 a 23 e garantiu o terceiro título de campeão regional da história do clube.



“Nas conversas com amigos jogadores sempre se tocava no assunto de voltar a jogar. E com um empurrãozinho do meu irmão, acabei indo num treino poucos dias atrás. A energia foi muito boa. Lembrei dos gritos da torcida e do pavor dos adversários quando eu estava em campo. Daí resolvi voltar. Lembro dos últimos 40 segundos de um jogo contra o RJ Imperadores, no Sorocaba Bowl I, nós ganhávamos de 14 a 6 e estávamos pressionados na redzone, foi que recebi a bola e corri até zerar o relógio e ganharmos o título”, diz Thiago.



Deneva, 34 anos, 1.86 de altura, 115 kg, jogou como guard na linha de ataque do Arsenal. Era conhecido por bater duro, principalmente quando ficava esquentado, e pela habilidade de abrir espaço para os corredores conquistarem jardas. Também chegou a jogar de center e comandar toda a linha ofensiva. Um líder que fazia os linemans se movimentarem em conjunto, mantendo o pocket, protegendo o quarterback dos pass rush e dando tempo para os passes longos.



“Voltei ao time para somar na busca pelo tri-brasileiro. E esse jogo contra o Corinthians será o primeiro passo. Nossos jogos contra eles sempre foram duros. O último encontro foi daqueles de tirar faísca. Nos últimos três jogos contra eles nós vencemos dois e perdemos um. Ganhamos o primeiro em Taboão da Serra (SP), perdemos o segundo em Cuiabá (MT) e vencemos o terceiro em Ribeirão Preto (SP). Esse último foi na semifinal do brasileiro, quando os eliminamos, fomos para a final e faturamos o primeiro título brasileiro do clube”, comenta Denevaldo.



Ingressos



Os pontos de vendas de ingressos vão funcionar, neste sábado (09.07), até às 12h, na Casa de Festas, Doctor Feet Goiabeiras, Japidinho da Getúlio Vargas, exposição do Cuiabá Arsenal no Shopping Pantanal e em uma bilheteria no Portão G da Arena Pantanal. 



NX Zero



O show da banda NX Zero será gratuito para a população. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Sec-MT), em parceira com o projeto Cor de Mato, viabilizaram a gratuidade do espetáculo. O grupo tocará após a partida de abertura da Superliga Nacional, de Arsenal e Corinthians, na Arena Pantanal, às 21h, horário em que os portões do Setor Sul do estádio serão abertos ao público sem cobrança de ingressos.



Paga ingresso quem for para assistir todo o espetáculo (bandas locais, atrações e jogo de futebol americano). E não paga quem for para assistir apenas o show do NX Zero, mas só poderá entrar na Arena a partir das 21h.



Programação



16h00 – Abertura dos Portões

16h00 – DJ Sabido

16h15 – Raoni Ricci – Projeto O Rappa

16h30 – Fábio Martins

16h40 – Diholéx

17h15 – Imitáveis

17h40 – Início da cerimônia de abertura

18h00 – Início do jogo

19h20 – Intervalo – Raphael Koury (horário depende do jogo)

19h50 – Retorno do jogo

21h00 – Previsão do show do NX Zero (horário depende/ portões abrem no Setor Sul)



Junior Martins / assessoria


Data: 2016-07-08 00:00:00