Logo


Cuiabá , MT - -

Colégio CIN sagra-se campeão dos Jogos Estudantis Cuiabanos

O troféu foi entregue ao técnico Márcio Henrique Sobhie, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com 290 pontos o Colégio Isaac Newton (CIN) sagrou-se campeão geral da 41ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos. O troféu foi entregue nesta quinta-feira (07), na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo ao Márcio Henrique Sobhie, técnico da equipe do CIN.

Os jogos terminaram no dia 21 de junho no Complexo Poliesportivo Dom Aquino. Ao longo da disputa a competição reuniu 1.600 alunos/atletas que representaram mais de 70 escolas.

A segunda colocação foi ocupada pelo Colégio Salesiano São Gonçalo, com 97 pontos; em terceiro, ficou o Instituto Cuiabano de Ensino (ICE), com 84 pontos. O Colégio Coração de Jesus conquistou o quarto lugar com 64 pontos, seguido do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Sesi Escola que empataram com 60 pontos. A sexta colocada foi a Escola Militar Tiradentes, com 45 pontos.

“Realizamos uma competição tranquila, que foi marcada pela grande participação dos alunos e ótimo desempenho da classe educadora. O CIN, assim como as demais escolas participantes, entendeu a nossa proposta de incentivar o esporte e mais uma vez se superaram”, afirmou o secretário-adjunto de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.

Este é o 14º título consecutivo conquistado pelo Colégio Isaac Newton, que este ano contou com a participação de 203 atletas na disputa de diversas modalidades nos Jogos Estudantis.

“Esta é a principal competição que a escola participa durante o ano. É um período importante no qual descobrimos novos talentos. Iniciamos nossa missão com as crianças da pré-escola até o ensino médio, mostrando a importância do esporte e despertando o interesse delas para que mantenham um convívio social e pratiquem atividades físicas”, explicou Márcio Henrique Sobhie, técnico da equipe do CIN.

Na semana passada cerca de 120 alunos que venceram os Jogos Estudantis Cuiabanos deixaram a Capital para competir nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso, no município de Araputanga.

Os alunos participaram nas categorias individuais masculino e feminino A (entre 15 e 17 anos) e B (12 a 14 anos), nas modalidades ciclismo, natação, tênis de mesa, xadrez e judô. Além de Araputanga, haverá competições coletivas, nas modalidades handebol, futsal, futebol de campo, basquete e vôlei de quadra nos municípios de Campo Verde e Água Boa.

Ao todo, 1.188 atletas, distribuídos em 29 municípios, participam dos Escolares da Juventude. Os estaduais classificam atletas para disputarem a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de João Pessoa (PB).


Data: 2016-07-08 00:00:00