Logo


Cuiabá , MT - -

O time da Presidência confirmou a boa fase com uma sequencia de vitórias, 2º Campeonato de Futebol Society dos Servidores do Poder Legislativo-MT 2016.

Presidência segue líder da 4ª rodada do campeonato do Sindal/MT que teve 19 gols e muita lambança de goleiros



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O time da Presidência confirmou a boa fase com uma sequencia de vitórias, 2º Campeonato de Futebol Society dos Servidores do Poder Legislativo-MT 2016. E hoje (2), na 4ª rodada da competição, a Presidência venceu o Galo Índio por 7x 6, num jogo que os gols não chamaram a atenção, diante das falhas dos goleiros Cleudes Faro e Sérgio Cintra.

Os dois goleiros estavam num dia de “inferno astral” engolindo um frango atrás do outro e colocando para baixo o trabalho de suas equipes que não mediam esforços na busca da vitória. Aparentemente com uma vitória elástica, a Presidência que passou a liderar o campeonato com nove pontos, venceu de forma apertada, com a diferença de um gol. Isso, graças às falhas do arqueiro Sérgio Cintra, que na irônica avaliação de alguns torcedores foi importante para que a Presidência não incorporasse o clima do “já ganhou”.

Por outro lado, Cleudes Faro carinhosamente apelidado de “mão de quiabo” fez jus ao apelido deixando de defender bolas incrivelmente defensáveis. Os goleiros deixaram claro que facilitariam a vida dos atacantes no início do jogo, quando o Galo Indio fez 1×0. Em seguida, Presidência empatou com gol de falta cobrada pelo veterano Edwards que colocou por cima de Cleudes Faro. Depois, Sérgio Cintra até que viu a bola chutada de longe por Diego Poli, mas deixou entre suas mãos, dando inicio ao festival de frangos. 2×1.

E Zuchetti como de costume, limpou para a esquerda e chutou forte para a Presidência empatar em 2×2. E no rebote, Zuchetti deixou a Presidência na frente. 3×2. No inicio do segundo tempo, Cleudes deixou a bola escapar nos pés de Hildo Taques que só empurrou para fazer Presidência 4×2. E Zechetti fez a jogada de sempre para ampliar para 5 e 6×2.  Parecia que a partida estava liquidada, mas Galo Indio reagiu com João que diminuiu fazendo o terceiro gol do Galo. Mas Cleude Faro não ajudava e novamente com outro frango, a Presidência fez 7x 3 com Barcelos de bola parada.

Pela Presidência, Sérgio Cintra também era generoso com o adversário e com mais uma falha permitiu que Tiago Lima do Galo Indio diminuísse. 7×5. Em seguida outra falha de Sérgio Cintra e Nei fez o sexto gol. Faltando pouco para encerrar a partida, a Presidência via a vitória ameaçada com a pressão do Galo Indio que chutava para tesar Sérgio Cintra que se atrapalhava ao tentar defender os ataques adversários. Mas o juiz Edilson Ramos da Mata apitou o final da partida para alívio da Presidência que teve a ilustre presença representante maior do time, Guilherme Maluf, que prestigiou a equipe enquanto vencia o jogo.

Primeiro jogo – Espaço e Cidadania e Informática fizeram o primeiro confronto. As duas equipes amargam resultados ruins na competição e pelas características de jogo pouco vai mudar até o final do campeonato. O Espaço Cidadania reforçou o time, mas não segurou a Informática no início, quando o jogo se manteve em 1×1 pelos primeiros 12 minutos. Gols de Márcio José, pela Informática e Marco Aurélio pelo Espaço. E marco Aurélio fez 2×1. Em seguida, Rodrigo ampliou para 3×1 para o Espaço Cidadania, enquanto que a Informática não achava a estratégia de jogo combinada  no vestiário. O time contava com a habilidade de Márcio e Pedro no meio de campo, mas  a bola não chegava para os atacantes. A alternativa era jogada individuais que não resultavam em finalizações em gol. Mas Marcio diminuiu para 3×2. E no segundo tempo, Tiago ampliou para 4×2 matando as chances de reação da Informática que era um time exausto e sem criações.

Terceiro jogo- No terceiro jogo, o gabinete Nininho venceu a equipe do deputado Botelho por 2×0, numa partida equilibrada com ataques de ambos os lados, até o final do primeiro tempo. Na equipe Botelho, a deficiência inicial estava no goleiro Caio Cesar que sentia dores no joelho, mas não se abateu para defender a equipe dos constantes chutes do adversário que abriu o placar com William ao receber a bola e antes que Caio chegasse marcou 1×0.

Com maior volume de jogo, jogadas rápidas e vantagem no placar, o Gabinete Nininho avançava com Bento na direita e Sávio no meio, além de Jangada, Reinaldo. Pelo Botelho, um dos artilheiros do campeonato, Etevaldo era a esperança de gols, mas não teve um dia de sorte nas jogadas.  E o Gabinete Nininho exigia do goleiro Caio Cesar com vários chutes e cabeçadas de escanteios, até o final da partida.


Data: 2016-07-04 00:00:00