Logo


Cuiabá , MT - -

Copa FMF Sub-21 começa em setembro e garante vaga para a Copa do Brasil

Serão sete equipes na busca pela vaga na competição nacional. Dom Bosco é o atual campeão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A terceira vaga para a Copa do Brasil em 2017 sairá da Copa FMF Sub-21, que terá início em setembro deste ano. Nesta sexta-feira ficou definido o formato de disputa, e que oito equipes vão buscar o título. Luverdense, Cuiabá, Dom Bosco, Operário Várzea-grandense, Cacerense, União, Mixto e Operário FC serão os clubes participantes.

Campeão Mato-grossense, o Luverdense não briga pela vaga na Copa do Brasil via Copa FMF, uma vez que o time já está garantido na competição nacional.

Esta competição valoriza as categorias de base do estado. “Esperamos uma copa de alto nível e com os times brigando pela vaga em uma das principais competições do país. Acertamos que os times terão dois meses para se organizarem e montarem bons elencos para conseguirem o principal objetivo, que será o titulo e a vaga na Copa do Brasil” – disse o presidente da FMF João Carlos Oliveira.

Começando no início de setembro, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que organiza a competição, dividiu as oito equipes em dois grupos de quatro cada. No Grupo A estão Luverdense, Mixto, Operário Várzeagrandense e Cacerense. E no Grupo B estão Cuiabá, União, Dom Bosco e Operário F. C. As duas melhores classificadas de cada grupo avançam às semifinais.

Na primeira edição no ano passado, o Dom Bosco se sagrou campeão diante do União na decisão. Com o feito, o Azulão da Colina foi um dos representantes do estado na Copa do Brasil deste ano.


Data: 2016-07-01 00:00:00