Logo


Cuiabá , MT - -

Governo decreta ponto facultativo em passagem de Tocha por MT

A Tocha Olímpica chegará na capital mato-grossense no dia 23 de junho



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A passagem da Tocha Olímpica por Cuiabá e Várzea Grande será na próxima quinta-feira, 23 de junho, e o Governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo para os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. O símbolo olímpico vai percorrer cerca de 28 km das duas cidades e depois ainda passará em Nobres, Poconé e Chapada dos Guimarães.

O decreto do governador, porém, não inclui os serviços públicos essenciais à população, que devem manter os trabalhos normalmente.

Como o revezamento da Tocha Olímpica visitará monumentos históricos das duas cidades, o decreto visa fomentar e divulgar, ao mesmo tempo, o potencial turístico dessas cidades e aproximar a população de tão importante símbolo olímpico.

Confira o decreto nº 598, 16 de junho de 2016 

CONSIDERANDO que a dinamicidade do evento exige medidas complexas para garantir a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio durante todo o percurso, conforme os trabalhos de inteligência e operacional em pleno desenvolvimento pela Secretaria de Estado de Segurança Pública - SESP, 

D E C R E T A: 

Art. 1º  Fica instituído, no dia 23 de junho de 2016, quinta-feira, ponto facultativo nas repartições da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional, sediadas nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. 

Art. 2º  O disposto neste Decreto não se aplica aos serviços públicos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, são essenciais e indispensáveis, cabendo aos titulares dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual a preservação e o funcionamento. 

Art. 3º  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 


Data: 2016-06-17 00:00:00