Logo


Cuiabá , MT - -

Dunga é demitido da Seleção Brasileira

Após a eliminação na primeira fase na Copa América, o ex-capitão do Brasil não é mais técnico da Seleção



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Dunga não é mais técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira após reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e o ex-técnico Dunga. O encontro aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O novo substituto pode ser anunciado ainda nesta terça.

Juntamente com Dunga, o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, também foi demitido, além de toda a comissão técnica. Essa decisão acontece depois do mal resultado da equipe brasileira na Copa América Centenário, quando o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase. No grupo com Equador, Peru e Haiti, a seleção não conseguiu uma das duas vagas para avançar às quartas de final da competição continental.

O ex-capitão da Seleção Brasileira campeã em 1994 não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, que nas eliminatórias para a Copa Do Mundo em 2018 está na sexta posição, e neste momento estaria fora do mundial pela primeira vez na história.

O atual técnico do Corinthians, Tite, deve ser anunciado ainda nesta terça-feira, uma vez que uma reunião entre a cúpula da CBF e o treinador está agendada. A decisão sobre quem comanda a seleção nas Olímpiadas, próximo compromisso do Brasil, deve ser tratado neste encontro.

Confira a nota da CBF na íntegra:

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”.


Data: 2016-06-14 00:00:00