Logo


Cuiabá , MT - -

Volante Kazu do LEC é convocado para Seleção Brasileira de base

Jogador vai fazer parte de uma fase de treinos na Granja Comary a partir do dia 19 de junho



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com um trabalho de base eficiente, o Luverdense teve o seu primeiro jogador convocado para a Seleção Brasileira. O volante Kazu foi relacionado para fazer parte de uma fase de treinos do sub-18, na Granja Comary.

Titular na conquista do Campeonato Mato-grossense, o jogador também jogou pelo Verdão do Norte a Copa do Brasil sub-17 e sub-20, e ainda duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta, que completou 17 anos nesta quinta-feira, exatamente no dia da convocação, comemorou ter o seu nome na lista de selecionados.  

“Estamos trabalhando forte para conseguir nossos objetivos, e essa convocação é fruto de um trabalho de todos, desde a família, os técnicos nas categorias de base e no profissional. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e me deram oportunidades para chegar a esse momento. Espero continuar com esse trabalho e evoluir cada vez mais”, revelou o novo volante da seleção brasileira.

Kazu e os demais 22 jogadores se apresentam no Rio de Janeiro no dia 19 de junho, para uma etapa de treinamentos com o técnico Carlos Amadeu. Esta convocação tem o objetivo de dar oportunidade a jogadores que geralmente são chamados apenas quando já chegaram ao Sub-20. Isto acontece devido ao fato das competições oficiais, de Conmebol e FIFA, se dividirem em Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

“Estamos buscando preencher uma lacuna com esta convocação. Como as competições oficiais são disputadas em anos ímpares, geralmente as equipes Sub-15 e Sub-17 têm jogadores nascidos em ano par. Quando chega na Sub-20, o menino costuma ter pouca experiência de Seleção, justamente pelo ano do nascimento. Desta maneira, procuramos dar oportunidade a mais jogadores e também podemos observar e mapear melhor cada geração”, explicou Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da CBF.

Helmute Lawisch, presidente e um dos fundadores do Luverdense em 2004, revelou a felicidade em ter o reconhecimento no trabalho de base do clube.

“Estamos começando a entender e compreender como se faz um trabalho nas categorias de base em todas as suas categorias. Essa convocação veio para nos coroar e mostrar que estamos no caminho certo. Hoje o Kazu faz parte do elenco Luverdense na Série B, quem sabe nos próximos anos ele seja uma titular da seleção brasileira”, disse o presidente Helmute Lawisch.

Próximo jogo

Com a expulsão do Muralha, o volante Kazu está confirmado no time titular contra o Ceará neste sábado, em jogo pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. A partida está marcada para o estádio Passo das Emas, às 20h (de MT). Pela sexta rodada diante do Brasil-RS Kazu foi titular, e volta a ter a possibilidade de sair jogando.


Data: 2016-06-10 00:00:00