Logo


Cuiabá , MT - -

Dutrinha é liberado para sub-19, mas sem presença de público

Dom Bosco e Operário Várzea-grandense fazem a reestreia do estádio no sábado, às 15h



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, vai voltar a ser utilizado em partidas oficiais de futebol. O estádio, que está interditado por questões de segurança desde fevereiro de 2015, vai sediar jogos do Campeonato Mato-grossense sub-19, porém, sem a presença de público.

O acordo firmado entre o Juizado Especial do Torcedor (JET) e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) liberou o Dutrinha para receber as partidas dos times da capital no estadual sub-19, mas somente com a comissão técnica, jogadores e cinco membros da diretoria dos times envolvidos no jogo. Um oficial de justiça vai garantir que nenhuma pessoa entre no local.

A reestreia do estádio será neste sábado, às 15h, quando Dom Bosco e Operário Várzea-grandense se enfrentam pela quarta rodada da 1ª fase do Mato-grossense de base.  

Interdição

Em uma partida entre Mixto e Luverdense ainda pela primeira fase do Campeonato Mato-grossense de 2015, torcedores do Alvinegro ameaçaram invadir e atiraram objetos no gramado do Dutrinha logo após o jogo, que terminou empatado em 2 a 2.

Depois do ocorrido, a juíza Patrícia Ceni do JET, interditou o estádio para jogos oficiais de futebol até que se fizessem as alterações necessárias para garantir a segurança das pessoas. Como a Prefeitura de Cuiabá, que administra o Dutrinha, não consegue verba para reformar, o estádio segue fechado e sem receber público.

 


Data: 2016-06-09 00:00:00