Logo


Cuiabá , MT - -

Com foco em 2017, Araguaia quer fazer bom papel na Série D

Galo da Serra está no Grupo A11 com Aparecidense-GO, Comercial-MS e Luziânia-DF



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Às vésperas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do Araguaia, Celso Sousa, não esconde entrar na competição sem poder brigar pelo acesso. Segundo ele o mais importante é disputar e garantir a vaga em 2017, ano ideal para montar um time mais competitivo e com chances de fazer um papel melhor. O Galo da Serra joga no domingo contra a Aparecidense-GO.

No Campeonato Mato-grossense o Araguaia chegou à semifinal e conseguiu a vaga na Série D de 2016 e 2017. Mesmo renovando com o técnico Kiko Araújo e com a maioria do elenco, o time não terá os investimentos necessários para chegar à Série C.

“Estamos com muitas dificuldades, mas não podíamos perder a chance de ter calendário para o time por dois anos. A ideia é buscar o melhor possível neste ano, mas a prioridade é estruturar o time para a temporada 2017. Com calendário cheio é bem mais fácil conseguir patrocínios e, além disso, poder negociar melhor com os jogadores. Quem vier para o Araguaia poderá jogar o ano inteiro no time. Além do Mato-Grossense poderá jogar a Série D”, revelou o presidente Celso Sousa ao GloboEsporte.com.

Para Celso, a classificação à Série D trouxe alguns benefícios, principalmente na reforma do estádio Zeca Costa, que estava em péssimo estado.

“No fim o esforço todo deu certo. Não teremos um time dos sonhos, mas seremos competitivos. Até o Zeca Costa conseguimos que reformassem. Sem a Série D, seria muito difícil. Vamos chegar no ano que vem com um projeto mais forte. Algo mais concreto. Fizemos de tudo para colocar esse time em campo”, finalizou.

A partida entre Araguaia e Aparecidense será no estádio Zeca Costa, no próximo domingo, às 16h (de MT). A partida é válida pela 1ª rodada do Grupo A10 da Série D do Brasileiro. Sem o laudo de engenharia, o jogo não poderá receber público.


Data: 2016-06-08 00:00:00