Logo


Cuiabá , MT - -

Perto das eleições, primeiro candidato lança chapa para assumir Mixto

As eleições no Alvinegro serão no dia 11 de junho. Candidato, Cristino Batista já foi presidente do conselho deliberativo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Sem presidente desde abril quando Paulo César “Gatão” renunciou ao cargo, o Mixto terá eleições no próximo sábado, dia 11 de junho. Para disputar a eleição, o candidato Cristino Batista fala em profissionalizar a gestão do clube mais vitorioso do futebol mato-grossense.

Cristino é contador e já foi presidente do conselho deliberativo do Mixto. Ele usa o discurso de “salvar o clube de coração”, que há décadas só acumula fracassos e perda de credibilidade.

“Nossa candidatura acredita que é possível profissionalizar a gestão do Mixto. O futebol evoluiu e o Mixto parou no tempo. O futebol moderno não aceita mais amadorismo. Pensamos que o Mixto deve funcionar como uma empresa e ser fiscalizado como um órgão público”, afirmou o candidato.

Se eleito, Cristino quer resolver a questão financeira do clube, que tem dívidas estipuladas em mais de R$ 1 milhão. A sugestão é chamar os credores e fazer acordos. Retirar parcelas do montante arrecadado, que não vão ferir o clube, e pagar as dívidas com prazos.

“O primeiro passo é resolver o impasse financeiro do clube. Hoje o Mixto não tem conta corrente oficial e nem pode receber um grande patrocínio, por que a justiça do trabalho toma tudo. As últimas diretorias tocaram tudo na gambiarra, uma conta emprestada aqui, uma na cooperativa ali e até notas fiscais já inventaram. Não adianta empurrar com a barriga, tem que resolver o problema. E não existe outra forma que não seja encarar a dívida”, ressaltou.

Ele citou como principal dificuldade para atrair investimentos novamente, a credibilidade, que o Alvinegro perdeu com promessas não cumpridas.

“A credibilidade só se resolverá quando solucionarmos a questão da dívida. Mas também enfrentaremos o problema da imagem do Mixto, hoje o clube virou sinônimo de inadimplência e corrupção. Temos que mudar isso”, completou Cristino.

Também farão parte da chapa Adolfo Taques, José Luis Carreto Pardal, Fábio Ramirez e Marcus Penna.


Data: 2016-06-08 00:00:00