Logo


Cuiabá , MT - -

BRENNER SOUZA

Talentoso, menino cuiabano se destaca nas categorias de base do São Paulo e Seleção Brasileira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Ter um sonho e lutar por ele. É assim que Brenner Souza, uma menino de apenas 16 anos faz para se tornar um jogador de futebol. Um sentimento comum para brasileirinhos, que querem ser como seus ídolos dentro das quatro linhas.

Brenner, que é cuiabano, começou a praticar futebol em Mini-estádios e escolinhas da capital de Mato Grosso. Hoje, ele é atacante da base do São Paulo e frequentemente tem sido convocado para a Seleção Brasileira. Ele, porém, se recorda dos momentos pré-sucesso em São Paulo.

“Passa um filme na cabeça, porque eu lembro tudo que eu passei, quando nós vínhamos treinar aqui em Cuiabá nós enchíamos as garrafinhas com água, porque não tinha bebedouro. Na minha escolinha lá no Clube da Caixa, treinávamos sem camisa, porque não tinha colete, mas tudo vale a pena para ser um atleta”, lembrou em entrevista ao Globo Esporte.

A caminhada até chegar a um dos maiores clubes do mundo teve início há cerca de quatro anos, quando Brenner foi visto por olheiros de fora.  

“Aqui eu tava voando, tinha um pouquinho a mais de qualidade, aí eles viram eu jogando e gostaram. Foi em um treino na escolinha que eu treinava aqui. Depois fui disputar um campeonato fora de Mato Grosso, o que concretizou o sonho de eu poder ir para o São Paulo Futebol Clube”.

Seleção Brasileira

Em abril do ano passado na maior competição juvenil do Brasil, conhecida como Copa Nike, mas atualmente leva o nome de Manchester United Premier Cup, Brenner se destacou. Ele foi o artilheiro da competição pelo São Paulo, com seis gols. A copa sub-15 reuniu as 16 principais equipes do Brasil.

Após esse torneio ele cavou uma vaga na Seleção Brasileira de base. E com as boas atuações, Brenner voltou a ser convocado em 2016. Ele disputou o Torneio de Montaigu, na França, que reuniu oito seleções sub-17 do mundo.

“Um sonho que foi realizado, uma sensação inexplicável, porque desde pequeno eu tinha vontade. E quando eu cheguei lá e vesti a amarelinha foi a melhor coisa do mundo”.

Família

Em 2015, o ano de sua afirmação como um jogador que pode dar alegrias aos torcedores são-paulinos e brasileiros, Brenner marcou 31 gols em 38 jogos disputados – uma média superior a 0,81 gols por partida.

O jogador mantém os pés no chão e o amor pela família, mesmo precisando deixar os pais muito cedo para correr atrás do seu objetivo, ele segue sendo uma garoto humilde para conseguir ser um jogador de futebol.

“No começo foi difícil, mas como é pra jogar bola, que é um sonho que eu tenho, vale o esforço. Foi bom estar lá, ir cedo, e quando eu tenha folga, venho e mato a saudade da família”, finalizou.


Data: 2016-06-03 00:00:00