Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal confronta Corinthians Steamrollers na Arena Pantanal

“Cuiabá sediará a partida de abertura da Superliga Nacional. Com chances de superar o próprio recorde brasileiro de público”, diz CBFA



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, chamado oficialmente de Superliga Nacional, a série A da modalidade, terá a partida de abertura realizada no dia 9 de julho, às 18h, entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A competição terá ao todo a participação de 31 equipes, que farão 111 jogos e representarão 26 cidades e 16 estados mais Distrito Federal. E o Cuiabá Arsenal será o único representante de Mato Grosso.



De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), Júlio Cesar Garcia, o clube participará pela 8ª vez consecutiva do certame nacional. Disputará o título com times do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.



“O Cuiabá Arsenal está na história dos campeonatos brasileiros de futebol americano desde o início. O primeiro deles ocorreu em 2009, chamado pelo nome de Torneio Touchdown, no qual participaram oito equipes e o Arsenal ficou em terceiro lugar. Desde então, se consagrou campeão por duas vezes, em 2010 e em 2012. E, neste ano, no qual completa dez anos de existência, tentará o título de tricampeão brasileiro”, conta o presidente Júlio Cesar.



A Superliga Nacional se dará em duas etapas, uma 1º fase classificatória e uma 2ª chamada de playoffs. Na etapa inicial, as 31 equipes serão divididas em quatro conferências – Nordeste, Leste, Oeste e Sul – com dois subgrupos em cada. Por exemplo, a conferência Oeste terá oito times organizados em dois grupos com quatro clubes cada. O Grupo E será composto por Campo Grande Predadores, Goiânia Rednecks, Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal. E o Grupo F terá Corinthians Steamrollers, Lusa Lions, São Paulo Storm e Sorocaba Vipers.



Segundo o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, na primeira etapa, que no futebol americano é chamada de “temporada regular”, as equipes jogam entre si dentro de cada conferência. Ou seja, cada clube realizará seis partidas (três em casa e três fora) contra todos os times do próprio grupo e mais três jogos contra equipes do outro grupo. Destes, quatro clubes por conferência se classificam para os Playoffs.



“Um dos nossos principais adversários da temporada regular é o Corinthians Steamrollers. Nós vamos estrear com um confronto fortíssimo. Poderemos ter um ótimo começo com a vitória ou um caminho difícil com a derrota. Além disso, de ser um jogo importante por dar o tom da campanha, também será a partida de abertura da Superliga. Significa que a modalidade vê Cuiabá e o Cuiabá Arsenal, dentre outros, como alicerces sobre os quais o futebol americano se apoia e cresce”, avalia o presidente, Paulo Cesar Machado.



Uma das expectativas da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), entidade responsável por promover, regulamentar e gerir a modalidade, é de quebrar o recorde de número de torcedores no estádio para um jogo de futebol americano feito no Brasil. A quantia a ser ultrapassada é de 15.197 pessoas, mais 50 mil acessos na transmissão ao vivo via TV aberta e 20 mil ouvintes via rádio. Os dados de transmissão via TV e Rádio são estimativas.



“O recorde brasileiro aconteceu com Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles, em jogo válido pela Superliga Nacional, em novembro de 2015, num estádio de Copa do Mundo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Números que esperamos bater. Acreditamos que seja possível por, além da torcida do Arsenal, também contarmos com o público do Corinthians Steamrollers, que tem quase um milhão e meio de seguidores em rede social”, comenta Paulo Cesar Machado.



Serviço



Os ingressos estão sendo vendidos nas livrarias Janina (unidades nos Shoppings Pantanal, Três Américas, Várzea Grande, Univag, Unic e Centro), Açai Strong, Academia Phidias e pelo site MT Ingressos. Com direito a show de abertura e intervalo, espaço gastronômico, narração de Luiz Cláudio e comentários de Paulo Mancha. Os portões abrem às 16h e a partida começa às 18h.



Junior Martins / assessoria


Data: 2016-05-27 00:00:00