Logo


Cuiabá , MT - -

"Clássico Vovô" agita o Mato-grossense sub-19 neste sábado

Dom Bosco e Mixto jogam pela estreia da competição de base, no Mini-estádio Sá Barreto, às 15h



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Dom Bosco estreia diante do Mixto pelo Campeonato Mato-grossense sub-19, neste sábado, às 15h. A partida será no Mini-estádio Sá Barreto – conhecido como Campo do Juventude -, no Bairro Jardim Paulista, em Cuiabá. O Azulão da Colina e o Alvinegro está no Grupo D, que também tem Cuiabá e Operário Várzea-grandense.

O “Clássico Vovô”, que reúne os dois times mais antigos de Mato Grosso, vai movimentar o estadual de base, que teve início na semana passada. Os dois finalistas garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é a principal competição de base do Brasil.

Tingo Barbosa foi o escolhido para comandar a equipe do Dom Bosco neste Mato-grossense sub-19. Ele acredita nos garotos que vem treinando com ele. “O time é bom. Vamos levar o que temos de melhor para a estreia e no decorrer da competição vamos aprimorando”, afirmou Tingo.

Alessandro Santos será o técnico do Mixto nesse sub-19, que comandou o Operário FC no Campeonato Mato-grossense deste ano.

Formato

O Mato-grossense sub-19 está dividido em quatro grupos regionalizados. Grêmio Sorriso, Luverdense e Sinop estão no Grupo A. Operário Ltda, Poconé e Cacerense formam o Grupo B. Ação e União são os representantes do Grupo C. Enquanto Dom Bosco, Operário de VG, Cuiabá e Mixto estão no Grupo D. Nesta primeira fase, os times do grupo se enfrentam entre si em turno e returno, e os dois primeiros avançam à fase seguinte.


Data: 2016-05-27 00:00:00