Logo


Cuiabá , MT - -

Sinop deve entregar laudos e Série D está perto de ser no Gigantão

A diretoria do Galo do Norte afirma ter os laudos e que as melhorias na estrutura ficam prontas ainda esta semana



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Otimista, a diretoria do Sinop acredita que vai jogar a primeira fase da Série D do Brasileiro no estádio Gigante do Norte. O time mato-grossense tem estreia marcada para 12 de junho contra o Anápolis, porém a primeira partida como mandante será no dia 19 de junho diante do Sete de Setembro-MS. Para este jogo, o Galo do Norte espera estar com os laudos regularizados.

O presidente Agnaldo Turra se afastou do cargo, porque a legislação eleitoral não permite que um candidato à câmara municipal possa exercer esta função. O vice Luis Felipe Di Domenico, conhecido como Felipão, assumiu o comando do clube.

Mesmo afastado, o ex-presidente afirmou que a probabilidade de jogarem no Gigantão são grandes. “Vamos jogar em casa, os laudos estão prontos. Tudo foi feito e até quinta-feira protocolamos na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF)”.

Além dos quatro laudos necessários para mandar uma partida de Série D do Brasileiro – Polícia Militar, Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia -, existem alguns requisitos que constam no Estatuto do Torcedor. Foram detectados pela vistoria da CBF no estádio, por exemplo, que os vestiários precisam de melhorias, assim como os banheiros, iluminação, falta acessibilidade, alarme de incêndio, e a proteção do campo de jogo em alguns locais.

Caso não dê tempo de realizar todas as melhorias, o Sinop já entrou em acordo com o município de Lucas do Rio Verde (145 km de Sinop) para mandar os seus jogos no estádio Passo das Emas – casa do Luverdense na Série B.

A partida de estreia na Série D do Brasileiro será contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, no interior goiano. O jogo está marcado para o dia 12 de junho, às 15h (de MT).  

 


Data: 2016-05-24 00:00:00