Logo


Cuiabá , MT - -

Com eleições marcadas, Mixto completa 82 anos sem presidente

No dia 20 de maio de 1934, nascia o maior campeão mato-grossense da história



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O maior campeão do futebol mato-grossense completa 82 anos, neste dia 20 de maio. Porém, esta data não será comemorada com festa pelos torcedores alvinegros, que não festejam um título há oito anos – campeão estadual em 2008. Outro motivo de tristeza é a bagunça do Tigre, que atualmente está sem presidente. O clube deve passar por eleições no dia 11 de junho.

São 24 títulos estaduais em sua rica história, mas na atualidade o time acumula fracassos dentro e fora de campo. A última boa campanha foi no Campeonato Mato-grossense de 2013, quando o Mixto chegou à decisão, perdendo o título para o Cuiabá. Nas duas últimas temporadas, a equipe brigou para não ser rebaixada.

Fora de campo, a situação é ainda pior. Eleito como presidente para o mandato de novembro de 2014 até o mesmo mês deste ano, Paulo César “Gatão” renunciou ao cargo em abril e convocou novas eleições. A diretoria executiva, o conselho fiscal e o conselho deliberativo vão passar por mudanças no próximo mês.

No próximo dia 11 de junho, a esperança se renova e toda a massa alvinegra espera que o novo mandatário do clube mude a forma de fazer futebol. Mesmo com várias temporadas sem ter o que comemorar, a força do Mixto segue vivo. Basta observar o público presente quando o time entra em campo.  

 


Data: 2016-05-20 00:00:00