Logo


Cuiabá , MT - -

Técnico Giani Freitas cita aprendizado na campanha da Copa do Brasil

O Dom Bosco foi derrotado por 5 a 0 na noite desta quarta-feira para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e foi eliminado da competição nacional



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O técnico Giani Freitas assumiu a diferença técnica entre o Dom Bosco e Atlético-PR, que se enfrentaram na noite desta quarta-feira pela partida de volta pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, mas revelou a experiência e o aprendizado de poder enfrentar um clube de Série A do Brasileiro. O time mato-grossense foi derrotado por 5 a 0.

Após um empate em 2 a 2 na Arena Pantanal, na semana passada, o Dom Bosco viajou até Curitiba em busca da vaga à terceira fase da competição nacional. Porém, o Furacão não deu chance para o azar e dominou a partida.  

“Eu acredito que a partida de hoje serve para pegarmos como lição. Hoje tivemos uma aula de como jogar futebol, de como é jogar contra um time grande. Acho que isso vai fazer muita diferença no futuro para o Dom Bosco. Nós vimos onde precisamos melhorar, onde temos nossos pontos fortes e acredito numa evolução com os pés no chão”, disse Giani, logo após o jogo.

Com uma folha salarial de cerca de R$ 60 mil, o Azulão da Colina seguiu com um planejamento de fazer uma equipe competitiva, mas sem grandes estrelas. Enquanto o Rubro-Negro paranaense tem uma das maiores estruturas do futebol brasileiro, com um dos melhores Centro de Treinamentos e uma Arena particular.

“Quando você joga diante de um time grande de Série A como é o Atlético fica gritante a diferença técnica, diferença de investimentos e de preparação. O futebol de hoje é intensidade, mobilidade, e não permite que você erre. Não permite que você perca o foco em momento nenhum. Acho que se levarmos a lição aprendida aqui vai somar muito em nossas carreiras”, finalizou o treinador.

Futuro

A diretoria do Dom Bosco vai se reunir em breve para decidir quem continua na comissão técnica do clube, mas a tendência é que permaneçam, porque no próximo sábado o Dom Bosco inicia o Campeonato Mato-grossense sub-19, que dá vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.


Data: 2016-05-19 00:00:00