Logo


Cuiabá , MT - -

Divulgada a tabela da Série D, Sinop e Araguaia estreiam dia 12

Nos jogos de estreia o Galo da Serra enfrenta a Aparecidense em casa, e o Galo do Norte viaja para pegar o Anápolis



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Campeonato Brasileiro da Série D terá 68 clubes participantes em 2016, serão 17 grupos de quatro clubes cada. Como a competição é regionalizada nas primeiras fases, os times de Mato Grosso estão nas chaves dos demais clubes da região Centro-Oeste. A competição começa no dia 12 de junho com a rodada completa. Serão 34 jogos, e Sinop e Araguaia fazem suas estreias contra equipes goianas.

O Sinop ficou no grupo A11 com Anápolis-GO, Sete de Setembro-MS e Luziânia-DF. Enquanto o Araguaia terá pela frente a Aparecidense-GO, Comercial-MS e Ceilândia-DF. As equipes vão jogar entre si em turno e returno e somente a primeira colocada avança à segunda fase. Dos 17 grupos, os 15 melhores segundo colocados pelo índice técnico também passam.

A estreia do Galo da Serra será em casa diante da Aparecidense, no domingo, 12 de junho, às 17h (de Brasília). Porém, o local do jogo ainda não foi confirmado pela CBF, que aguarda uma decisão sobre os laudos do estádio Zeca Costa.

Já o Sinop viaja até o interior de Goiás para enfrentar o Anápolis, vice-campeão goiano. A partida está marcada para o domingo, 12 de junho, às 16h (de Brasília), no estádio Jonas Duarte. O Galo do Norte não conseguiu a tempo os laudos, mas já definiu o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (145 km de Sinop), como a sua casa na Série D.

Confira os jogos dos mato-grossenses na primeira fase

1ª rodada

Araguaia x Aparecidense - 12 de junho 

Anápolis x Sinop - 12 de junho

2ª rodada

Comercial x Araguaia - 18 de junho

Sinop x Sete de Setembro - 19 de junho

3ª rodada

Luziânia x Sinop - 25 de junho

Araguaia x Ceilândia - 26 de junho

4ª rodada

Ceilândia x Araguaia - 02 de julho

Sinop x Luziânia - 03 de julho

5ª rodada

Araguaia x Comercial - 10 de julho

Sete de Setembro x Sinop - 10 de julho

6ª rodada

Aparecidense x Araguaia - 17 de julho

Sinop x Anápolis - 17 de julho


Data: 2016-05-13 00:00:00