Logo


Cuiabá , MT - -

Sinop e Araguaia são indicados para a Série D do Brasileiro

Como os dois times do interior foram os melhores classificados no Mato-grossense, excluindo Luverdense e Cuiabá, garantiram a vaga



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) indicou os dois clubes do estado para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 12 de junho. Por ser finalista, o Sinop ficou com uma das vagas, e o Araguaia levou a outra.

A CBF, que organiza a competição, definiu os critérios de escolha para as vagas, que sairiam dos campeonatos estaduais. Os dois melhores classificados, excluindo os participantes das Séries A, B e C, ficam com as vagas em Mato Grosso.

O time de Barra do Garças terminou em quarto lugar no Campeonato Mato-grossense e garantiu a segunda vaga porque Luverdense e Cuiabá, estão na Série B e C, respectivamente.

A FMF, porém, alertou os dois clubes sobre os laudos de funcionamentos dos dois estádios, Zeca Costa, em Barra do Garças e Gigante do Norte, em Sinop. Se estiverem em desacordo, as equipes podem ter que jogar longe de suas cidades ou até mesmo perder o direito de disputar a competição nacional.

Quarta divisão

A Série D de 2016 foi ampliada e terá 68 clubes participantes e terá 17 grupos com quatro equipes em cada. Sinop e Araguaia irão ficar em grupos diferentes e vão enfrentar times de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, isso porque a CBF usa como critério as regiões do Brasil para facilitar o deslocamento.

Os quatro melhores classificados ao fim da Série D em setembro vão ascender à Série C em 2017.


Data: 2016-05-03 00:00:00