Logo


Cuiabá , MT - -

Fábio Assis reafirma que não menosprezou o Nacional antes do confronto

Dom Bosco empatou em 1 a 1, em Manaus, e se garantiu na 2ª fase da Copa do Brasil Fábio Assis doou camisas e ainda elogiou a torcida adversária



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O Clube Esportivo Dom Bosco passou pelo Nacional-AM, na primeira fase da Copa do Brasil, e o Fábio Assis, presidente da Associação Leões da Colina (Aleco), que administra o futebol do clube, elogiou a torcida adversária e reafirmou que não menosprezou os rivais antes do confronto.



Antes do sorteio para a definição do chaveamento da Copa do Brasil, o Azulão da Colina tinha como possíveis adversários o Sampaio Corrêa, Fortaleza, CRB, Juventude, Londrina, Cuiabá, Nacional-AM, Botafogo-PB, Salgueiro e Rio Branco-AC. Tirando os acreanos e os amazonenses, o restante são times de Série B e C do Brasileiro.


”Em momento nenhum eu menosprezei a equipe do Nacional. Eu não queria enfrentar um time do nosso estado, porque apenas um teria condições de avançar, e isso atrapalharia Mato Grosso no ranking das federações. E também tínhamos o risco de enfrentar equipes com mais estrutura”, explicou Fábio Assis. 



Fundado em 1913, o Nacional é uma das equipes mais tradicionais do Amazonas e o maior campeão estadual, com 43 títulos. Conhecendo a história do Dom Bosco, Fábio comparou as duas equipes, que usam as cores azul e branco em seus uniformes.    



“Quando o sorteio nos colocou frente a frente com o Nacional eu gostei porque enfrentaríamos um time que mais se aproximava com o Dom Bosco. E depois descobri que o time deles têm muito em comum com o nosso. A história centenária, as cores, até o mascote é o mesmo, eles são o Leão da Vila Municipal e nós o Leão da Colina”.


O presidente da Aleco, que não conhecia a capital amazonense, acompanhou a delegação do Dom Bosco e ficou surpreso com a torcida nacionalina. Ele até doou camisa do clube mato-grossense para alguns torcedores, que estavam no estádio.


“Admirei ainda mais quando fui até Manaus. Mesmo com a desvantagem no jogo de ida, e a insatisfação pela desclassificação na Copa Verde, os torcedores compareceram e apoiaram o tempo todo. No fim da partida alguns torcedores aplaudiram a nossa equipe. Protestavam contra a própria equipe, mas não hostilizaram a nossa. Demos algumas camisas e eles usaram. Trago boas recordações de Manaus”.


Classificação  


O Dom Bosco venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Pantanal, empatou fora de casa em 1 a 1, e na soma dos resultados, o time garantiu a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. Na sequência, o time mato-grossense enfrenta o Atlético-PR.

Data: 2016-04-29 00:00:00