Logo


Cuiabá , MT - -

Fernandinho ressalta aplicação tática na vitória do Dom Bosco pela Copa do Brasil

O atacante marcou um gol e sofreu o pênalti, que o Natan bateu e fez o segundo. O Azulão da Colina venceu o Nacional por 2 a 0, na Arena Pantanal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Decisivo na partida, o atacante Fernandinho marcou um gol e sofreu o pênalti, que culminou no segundo gol do Dom Bosco na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-AM, pela partida de ida da 1ª fase da Copa do Brasil, na Arena Pantanal. O atleta revelou a ideia de fazer uma pressão no começo do jogo para abrir o placar, e ressaltou a questão tática do time na noite desta quarta-feira.

Logo aos 9 minutos de partida, o lateral-direito João Lennon fez cruzamento na área, a bola sobrou para Fernandinho, que tentou um chute de primeira, mas furou. O próprio atacante aproveitou a jogada, cortou o zagueiro e finalizou certeiro no ângulo esquerdo do goleiro Roberto. Foi o sexto gol do Fernandinho na temporada. Ele é o artilheiro do Dom Bosco no ano.

“Nos propomos a procurar abrir o placar logo no começo e pude fazer um belo gol. A partir daí a equipe suportou bem a equipe deles, conseguimos fechar os espaços. Cada um fez o seu papel, e consequentemente saímos vitoriosos dessa partida”, afirmou Fernandinho.

Na função tática desempenhada pelo Fernandinho durante o jogo, ele necessita estar bem preparado. Porque ele precisou atacar com velocidade, quando tem a bola, e também colaborar na marcação.

“Consigo cumprir minha função, porque fiz uma boa preparação no começo da temporada. Eu realizei um excelente trabalho para que hoje eu pudesse desempenhar um melhor papel dentro de campo, que é acompanhar o lateral e chegar dentro da área para fazer o gol”, explicou o atacante.

A partida de volta entre Dom Bosco e Nacional-AM pela primeira fase da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, provavelmente em Manaus. O time mato-grossense pode até perder por um gol de diferença que avança à segunda fase. Quem passar encara o Atlético-PR.


Data: 2016-04-21 00:00:00