Logo


Cuiabá , MT - -

Dom Bosco vence Nacional-AM na Arena Pantanal e encaminha classificação

O Azulão da Colina fez 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pode perder por um gol de diferença no jogo da volta, e ainda avançar à 2º fase



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Não foi goleada, mas o Dom Bosco marcou dois gols e não sofreu nenhum, na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-AM, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, na Arena Pantanal. Fernandinho e Natan marcaram os gols para o time mato-grossense.

O Azulão da Colina pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, que deve ser realizado em Itacoatiara. O Nacional está punido e não pode mandar o jogo em Manaus. Se o time mato-grossense fizer um gol, o adversário vai precisar marcar quatro.

Fernandinho inspirado

Logo aos 9 minutos da primeira etapa, o lateral-direito João Lennon fez cruzamento na área, Naian disputou o lance de cabeça, a bola sobrou para Fernandinho, que tentou um chute de primeira, mas furou. O próprio atacante aproveitou a jogada, cortou o zagueiro e finalizou certeiro no ângulo esquerdo do goleiro Roberto. Foi o sexto gol do Fernandinho na temporada, ele é o artilheiro do Dom Bosco no ano.

Bem postado na defesa, o time da casa marcava forte e não deixava espaço para o Nacional. Mas ao 31 minutos, o zagueiro Amarildo cometeu pênalti em Tiago Verçosa. Rodrigo Dantas cobrou e o goleiro Jefferson defendeu.

No segundo tempo, o Nacional mantinha a posse bola para buscar o empate, enquanto o Azulão da Colina usava do contra-ataque para ampliar o placar. E foi o que aconteceu aos 33 minutos, quando Fernandinho foi lançado dentro da área, o atacante correu mais que o zagueiro, mas foi parado com falta pelo goleiro Roberto. Pênalti para o time da casa. O capitão Natan bateu e marcou o segundo gol.

Sem forças para reagir, o Nacional não teve chances de diminuir o placar. Fim de jogo na Arena Pantanal, 2 a 0 para o Dom Bosco.

Escalações:

O Dom Bosco foi a campo com Jefferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Natan, Kiko, Profeta (Valderrama) e Robinho (Felipe Borges); Fernandinho e Naian (Igor).

O Nacional perdeu com a seguinte formação Roberto, Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar (Hugo), Leandro Chaves (Moreno) e Alvaro; Thiago Verçosa e Rodrigo Dantas (Sandrinho).


Data: 2016-04-20 00:00:00