Logo


Cuiabá , MT - -

Araguaia não admite perder vaga na Série D fora de campo

Muito próximo da vaga na Série D do Brasileiro, o presidente do Galo da Serra vai brigar até o fim para garantir a deliberação da CBF sobre a segunda vaga de MT



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


"É uma sacanagem o que estão querendo fazer conosco". Essa frase foi dita pelo presidente do Araguaia Atlético Clube, Celso Sousa, sobre a possibilidade levantada pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, sobre a indicação da segunda vaga para o Brasileiro da Série D, não ser pelo estadual. Com a classificação assegurada na semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Araguaia promete brigar até o fim dentro e fora de campo para disputar a competição nacional.

Série D 2016

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza a Série D, definiu o critério para as vagas. E ela será para os dois melhores classificados no Mato-grossense deste ano. Excluindo, Luverdense e Cuiabá, que disputam a Série B e Série C, respectivamente.

Mato Grosso terá uma vaga a mais em relação a 2015, uma vez que a CBF alterou o formato de disputa a pedido das federações estaduais. Serão 68 clubes, divididos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes mato-grossenses enfrentarão equipes de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. O início está marcado para 12 de junho.

Galo revoltado

O Araguaia está classificado para a semifinal, junto com Sinop e Luverdense. A última vaga sairá do confronto entre Cuiabá e União, no próximo domingo. Se o Dourado se classificar a vaga à Série D seria de Sinop e Araguaia.

Celso, que também é vereador em Barra do Garças, admitiu gastar R$ 80 mil de folha salarial neste estadual para buscar a vaga na competição nacional.

"Nós entramos no campeonato pensando nessa vaga da Série D, e agora estão falando que vão indicar outro clube. Isso é uma sacanagem. Mas eu vou entrar até na justiça se for preciso. Fora de campo não perco essa vaga. O João Carlos quer colocar o Operário lá de qualquer jeito", disparou o presidente por telefone.

O Araguaia manda seus jogos no estádio Zeca Costa, que recebeu críticas dos adversários sobre a iluminação e vestiários. O presidente se defende dizendo que estão providenciando melhorias no estádio. A média de público do time no Mato-grossense é de 976 pagantes por jogo.

"Disseram que o nosso estádio não tem condições. Isso não é verdade. A prefeitura já está arrumando a iluminação, vamos reformar os vestiários, e até o gramado se for preciso nós mexeremos também, mas nos desqualificar por esse motivo, não vou aceitar. Levamos mil pessoas de média no estadual. Série D vais ser 2, 3 mil pessoas", finalizou.

Próximo compromisso

O Araguaia joga a última partida da 2ª fase do Mato-grossense no próximo domingo contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas. Se não vencer, o time de Barra do Garças enfrentará o Sinop na semifinal em jogo único, na casa do adversário.


Data: 2016-04-20 00:00:00