Logo


Cuiabá , MT - -

​ Federação de Jiu-jitsu anuncia campeões do GP de Lutas

A próxima etapa do GP será realizada no dia 21 de maio



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

A 1ª edição do Mato Grosso GP de Lutas - etapa Jiu-jitsu, que ocorreu no último fim de semana, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá, teve o ranking de equipes campeãs divulgado nesta terça-feira (19.04), pela instituição organizadora, a Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA). Coliseum Team, Gracie Barra Rondonópolis e Gracie Barra Cuiabá faturaram as três primeiras posições gerais, respectivamente.



A Coliseum Team conquistou o primeiro lugar do ranking com duas medalhas de ouro e uma de bronze. Venceram nas categorias Adulto Roxa Absoluto Pesado com Yann Cathalat e Adulto Preta Absoluto Pesado com Daniel Portela Fontes. E o bronze chegou pela Adulto Branca Absoluto Pesado com Ian Santos Pinto. A Gracie Rondonópolis ficou com a segunda posição após garantir um ouro, três pratas e um bronze, a equipe com maior quantidade de pódios.



Na terceira posição ficaram empatados a Gracie Barra Cuiabá e a Neguinho Team com um ouro e uma prata cada. Pela Gracie CBA, Guilherme Carvalho faturou o lugar mais alto do pódio na categoria Adulto Azul Absoluto Leve. E Josiel de Oliveira, mais conhecido entre os lutadores pelo apelido de Indinho, ficou com a prata na categoria Adulto Azul Absoluto Pesado. Ambos atletas cuiabanos acostumados com a prática esportiva de diversas lutas.



De acordo com Guilherme Carvalho, 16 anos, a primeira luta foi vencida por pontos e a segunda por finalização, com o golpe estrangulamento. Segundo ele, esse novo modelo implantado pelo Mato Grosso GP de Lutas, que é de uma competição de seis etapas, cada uma delas com disputas em estilos diferentes de lutas, como luta olímpica, MMA e jiu-jitsu, e ainda com o objetivo de futuramente ser televisionada, promete trazer benefícios para a divulgação do esporte e atletas.



“Será excelente se conseguirmos tornar essa competição televisionada. Pois irá permitir que o público tenha acesso a essas modalidades esportivas. Com mais pessoas conhecendo os esportes de luta e o trabalho dos atletas, maior a chance de patrocinadores terem interesse de investir na carreira de lutadores. Esses empresários poderiam divulgar suas marcas e também ganhar com responsabilidade social”, avalia Guilherme Carvalho.



(Junior Martins / Assessoria FMTJJLA)


Data: 2016-04-20 00:00:00