Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal estreia com vitória sobre Tangará Taurus pelo Mato-grossense

O jogo foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Tangará da Serra e terminou 76 a zero para os cuiabanos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Arsenal venceu o Tangará Taurus pelo placar de 76 a zero na rodada de abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, em partida ocorrida no último sábado, no estádio Municipal Mané Garrincha, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT). Com 53 jogadores, o clube da capital testou todo o elenco de novos atletas com vistas para o campeonato brasileiro, marcado no segundo semestre. 

De acordo com o treinador principal do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen, apelidado de “KêiDjêi”, os três quadros da equipe, defesa, ataque e time especial, apresentaram pontos positivos, que devem ser mantidos, e outros que precisam ser corrigidos. Segundo ele, Linha de Defesa e Cornerbacks conseguiram exercer pressão no ataque rival, o que permitiu aos Defensive Backs fazer boas coberturas de passe, colocando o ataque adversário em situação ruim.

“Nosso retorno de Punt também foi bastante assertivo. Nosso retornador, Bruno Loeschke sabe receber a bola e tem leitura de jogo. Ele consegue ler onde os atletas estão efetivando bloqueios e faz corridas por trás dessa proteção. E acho que o nosso opositor jogou muito fechado. O que nos deixou correr pelas laterais durante toda a partida. Eles vão precisar abrir mais para que isso não volte a acontecer nos próximos jogos”, avalia o Head Coach, Kenneth Joshen, o KJ.

Um dos jogadores testado em campo foi Alexandre Cherrevia, conhecido por “Mohamed”, de 23 anos, responsável por marcar 14 dos 76 pontos da partida. Foi a primeira temporada dele como Running Back e já logrou êxito com dois Touchdowns (12 pontos) e uma conversão de dois pontos (2 pontos). A conversão ocorre quando o time, em vez de tentar o extra point, parte para a tentativa de um novo touchdown da linha de 2 jardas da End Zone.

“Entrei para o Arsenal em 2012, quando fiz uma temporada como Wide receiver. Depois parei de jogar por dois anos e retornei no ano passado. Fui um atleta do futebol tradicional, cheguei a treinar durante seis anos em São Paulo e acho que isso contribuiu com meu físico. Quando comecei no futebol americano não sabia nenhuma regra, nem mesmo sabia como pegar a bola, mas com alguns treinos aprendi. Nesse jogo fiz meu primeiro Touchdown”, contou Mohamed.


Data: 2016-04-18 00:00:00