Logo


Cuiabá , MT - -

No Dom Bosco o volante Kiko já fala em “virar a chave” para a Copa do Brasil

O Azulão da Colina enfrenta o Nacional-AM, na quarta-feira, pela primeira fase da competição nacional



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O autor do gol deste domingo na derrota por 2 a 1 para o Luverdense, pela penúltima rodada da 2ª fase do Campeonato Mato-grossense, e um dos líderes do elenco dombosquino, o volante Kiko reiterou a importância da partida diante do Nacional-AM. O jogo será nesta quarta-feira, pela ida da primeira fase da Copa do Brasil.

O Azulão da Colina precisava vencer o Verdão do Norte para seguir vivo na busca por uma das quatro vagas às semifinais do Mato-grossense. Porém, com o revés, o Dom Bosco sepultou quaisquer esperanças de classificação.

O volante Kiko avaliou o jogo, e para ele poderia ter sido diferente, se não fosse a bola parada. O gol de empate do visitante saiu de uma falta cobrada na cabeça do zagueiro Luiz Otávio, que finalizou sozinho no canto direito do goleiro Jefferson.

“Sabíamos que a equipe do Luverdense tem bom passe. Tentamos neutralizar essa arma deles, e conseguimos fazer isso no primeiro tempo. Na segunda etapa seguimos na mesma estratégia, e fizemos o gol. Sem deixarmos espaços, a única maneira que o adversário achou para entrar na nossa defesa foi na bola área”, afirmou.

Kiko revelou que o estadual já é passado, e acrescentou que a Copa do Brasil uma realidade muito próxima. O atleta já disputou por cinco vezes a competição nacional – três pelo Mixto e duas pelo Boa Esporte.

“Agora é virar a chave, porque estávamos focados no estadual, e temos um confronto muito difícil em uma competição nacional, onde o nível é ainda mais elevado. Tenho experiência de jogar essa competiçõe, então é focar no adversário, porque a equipe do Nacional é boa e estruturada, e tem valores individuais. Mas temos que ter que o domínio dentro de casa, vencer bem no jogo de ida, ir para Manaus e conseguir a classificação”, ressaltou o jogador dombosquino.

Desclassificado no estadual, o Dom Bosco recebe o Nacional-AM, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, às 20h30 (horário MT). Por deliberação da CBF, a partida deve ter portões fechados, sem vendas de ingressos ao público.

Nacional

Como o Campeonato Amazonense não começou ainda, o adversário jogou somente quatro partidas oficiais em 2016 – Santos-AP e Remo duas vezes cada, pela Copa Verde -, e isso pode ser um ponto favorável ao Azulão, que está em uma rotina seguida de partidas decisivas pelo Mato-grossense.


Data: 2016-04-18 00:00:00