Logo


Cuiabá , MT - -

Técnico Fernando Marchiori se demite do Cuiabá

No seu retorno em 2016, o treinador acumulou 18 jogos, sendo oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com o desgaste de Fernando Marchiori no comando técnico do Cuiabá, após uma sequência de resultados ruins e principalmente a discussão entre ele e o jogador Igor durante o empate contra o Operário de VG, no último domingo, culminaram no pedido de demissão do treinador nesta segunda-feira. Junto com ele também saem o auxiliar-técnico Genilson França e o preparador físico Hamilton Faria.

Fernando se reuniu com a diretoria cuiabanista e pediu para deixar o cargo, que foi aceito pelo clube. O treinador garante, que o ocorrido com o Igor não foi o único fator para ele não continuar no cargo.

- Até peguei a diretoria de surpresa, que gostaria da minha permanência, mas o momento é esse de sair. Agradeço muito ao clube, mas eles mesmos vinham sofrendo bastante pressão para minha saída. Vou seguir em frente e bola para frente. Será melhor assim para mim e para o Cuiabá. Mas não tem nada a ver com a situação do Igor. É uma decisão minha, somando vários fatores. - disse o treinador ao GloboEsporte.com.

Campeão do Campeonato Mato-grossense e Copa Verde em 2015, o técnico deixou o comando na disputa da Série C do Brasileiro do ano passado por não conseguir lidar com um elenco recheado de novas contratações. Neste ano, ele deixa o time depois de 18 jogos, sendo oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 53,7% dos pontos disputados.

Depois de um começo de temporada avassalador, em que o time ficou nove jogos sem tomar um gol sequer. Nas últimas partidas, o Dourado fez somente um gol, e ainda na vitória por 1 a 0 sobre a Aparecidense-GO, que desclassificou a equipe da Copa Verde. Marchiori citou a sequência de jogos e as lesão no grupo de jogadores.

"Tivemos muitas oscilações, mas ainda estamos vivos nas competições, exceto a Copa Verde que já fomos eliminados. Não chegamos no nível que queríamos. Foram muitos jogos em sequência e lesões que minaram o planejamento. Pegamos alguns atletas parados na pré-temporada e tivemos outros obstáculos no meio do caminho", finalizou.


Data: 2016-04-18 00:00:00