Logo


Cuiabá , MT - -

União vence amistoso e arrecada 300 kg de alimentos para doação

Com uma vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Sonora-MS, Colorado causou boa impressão no técnico e na torcida que compareceu em peso no CT do clube



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Faltando apenas uma semana para o começo do Campeonato Mato-grossense, o time do União conseguiu conquistar sua primeira vitória em 2015 diante do Sonora-MS, e ainda aproveitou o jogo para testar os jogadores em campo. O elenco que começou a treinar com bola apenas na segunda-feira passada, levou cerca de 500 torcedores ao amistoso.   
 
Os gols saíram dos pés de dois atacantes novatos no elenco que vieram do futebol paulista. O centroavante Willian que jogou pelo União Barbarense-SP e Herbert Chocolate, um dos cinco reforços do Colorado que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo São Caetano-SP esse ano.  
 
Todos os jogadores tiveram a chance de ser avaliados durante o amistoso. O time entrou em campo com: Eddi no gol; Ederson na lateral direita; Márcio Leandro e Eduardo Praes na zaga; Romarinho na lateral esquerda; Evandro Pará e Diego Borges como volantes; Fabrício e Luiz Miguel no meio e no ataque Chocolate e Willian que fizeram os dois gols no primeiro tempo. Depois dos 15 minutos da segunda fase, o técnico José Macena aproveitou para testar os garotos da base.    
 
- Acho que foi um bom primeiro treino. Procurei avaliar questões como posicionamento, marcação e movimentação dos jogadores em campo e vi um bom trabalho coletivo na equipe - disse José Macena, por telefone ao GloboEsporte.com.
 
Segundo o técnico, esse é grupo de 25 jogadores que vão estrear no estadual. Com uma folha de pagamento de R$ 60 mil, o treinador não descarta a chegada de mais reforços durante o campeonato.  
- Novos jogadores sempre serão bem vindo para reforçar a equipe. É uma competição difícil, é preciso ter um bom elenco para termos condições de lutar pelo título. Estamos conversando com a diretoria do clube para conseguir trazer mais atletas - afirmou Macena.
 
O grupo segue priorizando os treinamentos táticos nessa última semana antes de sua estreia no estadual. Segundo o técnico, a parte física está 90% concluída, e os outros 10% serão conquistados apenas em campo durante os primeiros jogos. Macena espera que a partir da terceira partida o grupo esteja bem entrosado e durante a competição vá adquirindo melhor postura e ritmo.
O Colorado estreia no dia 01 de fevereiro contra o Rondonópolis, no estádio Lutero Lopes. 
 
Confira o elenco
Goleiro - Eddi (ex-Real Noroeste) Rubens (ex- Boa Esporte), Juan (ex-Cerro Porteño)
Zagueiros - Diego Borges (ex-Esportivo-RS), Márcio Leandro (ex-Vitorul da Romênia), Paganelli (ex-Estrela do Norte-ES) e Murillo (categoria de base) e Eduardo Praes (ex-Real Estelí-Nicaragua)
Laterais - Ederson (ex-São José-SP ) Sebá (ex-Juventus-SC) e Rômulo (ex-São Caetano)
Volantes - Paulo Leomar (ex-Caçadorense-SC), Kauan (categorias de base) e Reinaldo (ex-São Caetano)
Meias - Fabricio (ex-Taubaté), Luiz Miguel (ex-Comercial-SP) e Bruno Lima (ex-São Caetano)

Atacantes - Gustavo Amaral (ex-Paraná), Romarinho (ex-Rio Branco-AC), Willian (ex- União Barbarense-SP), Ariel (ex-Juventus-SP), Lucas Gabriel (categoria de base), Jorge Boaz (ex-São Caetano) e Herbert Chocolate (ex-São Caetano-SP). 

 


Data: 2015-01-27 00:00:00