Logo


Cuiabá , MT - -

Sem laudo, jogos da Copa do Brasil na Arena Pantanal serão de portões fechados

Governo do estado não cumpre prazo e os três jogos dos times mato-grossenses pela competição nacional não poderão ter público



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Motivo de reclamações pela falta de manuntenção, a Arena Pantanal também não possui os laudos necessários para receber jogos oficiais de futebol. Os três jogos marcados para o estádio de Copa do Mundo pela Copa do Brasil, serão de portões fechados. Dom Bosco e Nacional-AM, no dia 20 de abril; Operário Várzea-grandense e Avaí-SC, no dia 21 de abril; e Cuiabá e Juazeirense-BA, no dia 27 de abril, não poderão ser vendidos ingressos.

O Governo de Mato Grosso responsável pela administração da Arena, prometeu enviar os quatro laudos -  Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Engenharia- CREA e Vigilância Sanitária - necessários para a realização de partidas oficias de futebol, até esta sexta-feira. Justamente no útlimo deles, o governo não conseguiu enviar em tempo hábil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou um ofício não autorizando a presença de público na Arena nos três jogos.  "Em virtude da não apresentação/renovação do Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, da Arena Pantanal (...). Informamos que as partidas serão realizadas com portões fechados ou sem venda de ingressos ao público", informa o ofício da CBF.

Dom Bosco, Operário de VG e Cuiabá arcarão com os prejuizos dos borderôs, uma vez que não terão a renda para abater nos custos, como policiamento, ambulância, limpeza, arbitragem, entre outras despesas.

A diretoria de Dom Bosco e Operário também já confeccionaram os ingressos, o Tricolor, inclusive, já havia vendido alguns. Esses clubes pretendem reivindicar junto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) esses custos, que não estavam previstos.

 

 


Data: 2016-04-16 00:00:00