Logo


Cuiabá , MT - -

FMF, através da arbitragem, Assembleia Legislativa e Rotary Clube se unem em audiência pública em campanha de combate ao Aedes Aegypti

O objetivo da audiência é unir forças visando à conscientização da população mato-grossense no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, zika vírus e febre chikungunya.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


  

A campanha “Cartão Vermelho para o Mosquito” Aedes Aegypti, será tratada em audiência pública no dia 18 de abril, às 15h, no auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa. O objetivo da audiência é unir forças visando à conscientização da população mato-grossense no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, zika vírus e febre chikungunya.
 
A campanha foi requerida pelo deputado Baiano Filho, e será lançada pelo Rotary Clube Cuiabá – Bosque da Saúde, e Federação Matogrossense de Futebol, através da Comissão Estadual de Arbitragem.
 
De acordo com o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, João Carlos Oliveira, é preciso entrar nessa guerra em função da gravidade da proliferação das doenças causadas pelo mosquito aedes egypti em todas as regiões mato-grossenses. -A arbitragem, e as demais instituições envolvidas,  vão fazer um papel importante no combate ao mosquito - ressaltou.
 
Para o presidente da Arbitragem, Cel. Altair Magalhães, a participação dos árbitros mato-grossenses na audiência visa dar apoio, com materiais de divulgação, como  folders educativo, divulgando em eventos esportivos e nas escolas da capital. “Precisamos unir forças, acredito que além, do trabalho de arbitragem a colaboração dos árbitros é uma maneira de contribuir objetivo de cunho social”.
 
Conforme o autor da audiência, o parlamentar Baiano Filho, os problemas no estado devido à infestação do mosquito Aedes Aegypti, é grande, e a união entre o Parlamento e demais instituições contribui para o fortalecimento da campanha e orientação á população, é de suma importância para a diminuição desses índices alarmantes do mosquito no estado.
 
Segundo informações da assessoria do deputado,  este ano, houve um aumento de 280% nos casos de dengue até o dia 10 de março, se comparado ao mesmo período do ano passado. Já são mais de 13 mil. Foram confirmados três casos de microcefalia e outros 128 estão em investigação. São mais de nove mil casos de zika e 450 da chikungunya.
 
O mosquito Aedes aegypti é o responsável pela transmissão dessas doenças, por isso é importante evitar a proliferação do vetor. Para isso, é preciso evitar o acúmulo de água em locais como vasos de plantas e pneus, entre outros recipientes, e não deixar lixo nos quintais.
 
 
Foram convidados para participar da audiência, além dos árbitros mato-grossenses, deputados estaduais, os federais, senadores, governador e vice-governador, secretários de Estado de Saúde, secretários municipais de Saúde, os prefeitos e vereadores de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Assessoria FMF


 
 

Data: 2016-04-14 00:00:00