Logo


Cuiabá , MT - -

Valdívia lança escolinha e irmão assume montar time para segunda divisão

O jogador do Internacional esteve na capital de Mato Grosso para acompanhar a inauguração da sua escolinha de futebol, no CT do Brasil Central



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Valdívia lançou sua primeira escolinha de futebol em Cuiabá, no último fim de semana. Ele aproveitou que está se recuperando de uma lesão sofrida no ano passado, para estar presente no Centro de Treinamento do Brasil Central para acompanhar de perto a inauguração da “Escolinha do Valdívia”, que começou em Jaciara, município em que o jogador nasceu.

O jogador do Internacional ressalta a importância de poder ser uma referência para as crianças, que como ele tem o sonho de serem jogadores profissionais.

“É bom para eles ter uma referência como eu jogando no Sul e saber que as crianças que estão começando um dia também podem chegar lá. Estou muito feliz de poder passar esta experiência para eles”, afirmou Valdívia para a TV Centro América.

O presidente da escolinha, irmão do Valvídia e ex-jogador, Adriano Ferreira, revelou a ideia de montar um time por Jaciara, para disputar a segunda divisão estadual ainda este ano.

“Nós temos parcerias com os investidores do Valdívia, e que alguns jogadores sub-20, promessas do Inter, do Grêmio, de times grandes, que vão estar encostados, nós vamos trazer para dar esse reforço para o time. Mas a base será da formação da nossa escolinha, porque senão o nosso trabalho é em vão”, explicou Adriano.

Segunda divisão

Segundo João Carlos de Oliveira, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), três times declararam interesse em disputar a segunda divisão em 2016. Entre eles Jaciara, que provavelmente não será o Grêmio de Jaciara, porque está afundado em dívidas; o Grêmio Sorriso e uma equipe de Primavera do Leste.

A segunda divisão deve ser disputada em agosto ou setembro deste ano. A competição garante duas equipes na elite do futebol mato-grossense em 2017.


Data: 2016-04-14 00:00:00