Logo


Cuiabá , MT - -

Nos minutos finais, partida entre Araguaia e Dom Bosco ocorreu no escuro

O árbitro da partida, Alinor Silva da Paixão, relatou na súmula os problemas com a iluminação no estádio Zeca Costa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nos minutos finais entre Araguaia e Dom Bosco, no estádio Zeca Costa, a partida ocorreu sem iluminação suficiente. O jogo marcado para às 16h30 no horário local – Barra do Garças utiliza o horário de Brasília -, teve cerca de 10 minutos de atraso para começar, e terminou próximo das 19h. Com problemas nas torres de iluminação, os minutos finais ocorreram sem as condições adequadas.

A partida teve oito minutos de atraso, porque o time da casa demorou entrar em campo. E como o árbitro Alinor Silva da Paixão deu cinco minutos de acréscimos nos dois tempos, a partida se estendeu além do planejado.

“Um jogo marcado aqui para às 16h30 não tem condições. E só tem uma torre de iluminação ligada, é visível como o campo está escuro”, lamentou Giani Freitas, técnico do Dom Bosco.

O árbitro registrou na súmula as dificuldades com a iluminação no fim da partida, no estádio Zeca Costa.

"Informo que a iluminação do estádio não possui condições de uso adequado. O final da partida, após os 40' do segundo tempo tivemos dificuldades para trabalhar, os atletas também sentiram as dificuldades da iluminação", relatou Alinor.

O jogo terminou 2 a 0 para o time da casa. O Araguaia marcou o primeiro gol na primeira etapa, e aos 37 minutos segundo tempo o atacante Mossoró fechou o placar. O técnico do Azulão da Colina não tirou o mérito da vitória do adversário, mas alegou que essas situações não podem acontecer no futebol profissional.

“Futebol é sério, porque é muito gasto. O transporte é pago, a hospedagem é paga, a arbitragem é paga, e não dá para ficarmos a mercê desse tipo de coisa. Mas o Araguaia está de parabéns, aqui no Zeca Costa é muito difícil realmente, nós tivemos as oportunidades de marcar, mas hoje não fomos competentes”, explicou.

O Azulão da Colina ainda está na briga por uma das duas vagas à semifinal do Campeonato Mato-grossense. O time volta a campo no próximo domingo, na Arena Pantanal, diante do Luverdense, às 15h.


Data: 2016-04-11 00:00:00