Logo


Cuiabá , MT - -

LEC e União vencem e se aproximam da vaga à semifinal

Com destaque para Alfredo pelo lado do Luverdense e Valdir Papel pelo Colorado, as duas equipes do interior fizeram valer o mando de campo na última rodada do Mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Luverdense segue invicto na segunda fase do Campeonato Mato-grossense e venceu neste domingo o Cacerense por 3 a 0 no estádio Passo das Emas. Líder do Grupo C, o time de Lucas do Rio Verde pode garantir a vaga na próxima rodada. O União fez 3 a 2 no Operário Várzea-grandense e assumiu a vice-liderança do Grupo D com quatro pontos.

Verdão na ponta

Alfredo foi o nome do jogo, marcou dois gols e assumiu a artilharia do Mato-grossense com nove gols. Ele marcou o primeiro de cabeça logo aos 2 minutos de jogo e abriu o placar para o time da casa. No início do segundo tempo, Alfredo fez o segundo após rebote do goleiro Paulo Henrique. Mateus Leoni fechou o placar contra o Fera do Pantanal, depois de bela jogada pessoal.

O Verdão do Norte chegou aos oito pontos e está liderança isolada do Grupo C. O vice-líder é o Araguaia, que tem cinco pontos. Dom Bosco e Cacerense completam o grupo e seguem com quatro pontos.

O Luverdense volta a campo no próximo domingo diante do Dom Bosco, na Arena Pantanal. Já o Cacerense viaja até Barra do Garças para encarar o Araguaia.

Colorado sobe

Valdir Papel marcou o primeiro do jogo, depois de cruzamento de Maranhão. No começo do segundo tempo foi a vez de Maranhão marcar o dele, o lateral-direito chutou a bola desviou na zaga do Operário e matou o goleiro Otávio.

Sem desistir, aos 14 minutos, Araújo descontou para o Tricolor em cobrança de falta. Dez minutos depois, Tito foi lançado, chapelou o goleiro e concluiu no gol vazio para empatar a partida. Mas aos 35 minutos da etapa final, o balde de água fria na reação operariana. Valdir Papel recebeu cruzamento de Maranhão novamente e cabeceou para o fundo da rede, 3 a 2 para o Colorado, que devolveu o placar que tinha sofrido na Arena Pantanal para o mesmo adversário.

O União foi aos quatro pontos e está na vice-liderança do Grupo D. O Sinop já se garantiu na primeira colocação com 12 pontos. Cuiabá, com quatro e Operário com três, ainda brigam com o União pela segunda vaga da chave.

O União recebe o Sinop, no Luthero Lopes, no domingo, às 18h. E no mesmo dia, o Operário de VG enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.


Data: 2016-04-11 00:00:00