Logo


Cuiabá , MT - -

Carlinhos Ieié, a paixão de um torcedor dedicada ao Clube Esportivo Dom Bosco

Torcedor símbolo do Azulão da Colina revela que perde compromissos importantes para ver o clube de coração



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Se pudéssemos definir em uma palavra a história de Carlinhos Ieié com o Clube Esportivo Dom Bosco, ela seria dedicação. Dedicação ao time de coração, que extrapola as obrigações pessoais e até profissionais. Com 60 anos e debilitado, o torcedor símbolo do Azulão da Colina, não esconde a paixão pelo clube mais antigo de Mato Grosso.

“A minha história com o Dom Bosco começou com um tio meu que era mordomo do time. Eu acompanhava ele no estádio Dutrinha, e o ajudava a carregar chuteiras, meias, camisas, bolas e roupas de jogadores. A partir dali não deixei de seguir o Azulão”, lembrou Carlinhos.

O torcedor revela que o sentimento pelo clube está acima de tudo. ”Eu perco até compromissos importantes. Gosto mais do Dom Bosco do que da minha mulher”, brincou Carlinhos.

Quem carregou o Dom Bosco, hoje é segurado por uma muleta. Carlinhos, que tem 60 anos, assumiu que só conseguiu ir à Arena Pantanal neste ano, na última rodada contra o Araguaia – jogo em que o Dom Bosco empatou por 1 a 1 no final do jogo, com gol de Igor.

“Eu estava doente, não pude assistir aos jogos como faço normalmente. Mas tenho acompanhado pela televisão quando passa, e acho que o time está bem, só precisa fazer o gol hoje”, disse o torcedor em tom de brincadeira, durante a partida de domingo.

O torcedor é reconhecido por onde passa. Carlinhos Ieié é o símbolo do Clube Esportivo Dom Bosco, uma pessoa que luta, batalha e acima de tudo respeita ao próximo. Ele inclusive recebeu o título de personalidade de Mato Grosso, pelo último governador do estado.

O Azulão tem 91 anos, e metade dessa idade com o apoio incondicional de Carlinhos Ieié. Ele explicou como ganhou o apelido.

“Eu cheguei no estádio uma vez e gritei ieié, porque tinha aquele apresentador de TV que usava esse refrão. Sempre para incentivar o time em campo. Aí o apelido pegou”, revelou.

O Dom Bosco disputa o Campeonato Mato-grossense 2016, e passou para a segunda fase, após ficar em segundo lugar no seu Grupo. O time está na vice-liderança do Grupo C, e ainda restam três jogos para definir quem passa às semifinais. O Clube Esportivo Dom Bosco, seis vezes campeão do estado, não conquista um título desde 1991.

 


Data: 2016-04-08 00:00:00