Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians domina seleção da Copinha com quatro nomes: Veja os escolhidos

Entre eles, Marciel, o melhor jogador.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com o final da Copa São Paulo, chega a hora de escolher a seleção do torneio. O Corinthians campeão pela nona vez na história, é o time com maior número de escolhidos, com quatro. Entre eles, Marciel, o melhor jogador. O Botafogo-SP, vice-campeão, tem três jogadores: Alex, Isaac e Caio Ruan. São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG completam a lista, cada um com um representante.
Confira a seleção da Copinha, feita pelo Na base da bola:
 
Goleiro: Rodolfo (Atlético-MG)
O lugar seria de Talles, do Botafogo-SP, que falhou na decisão. Como nenhum outro goleiro semifinalista se destacou tanto, a vaga fica com o atleticano Rodolfo, que mostrou boa segurança durante o torneio e ainda foi herói na quase interminável decisão por pênaltis contra o Flamengo, nas oitavas de final.


Lateral-direito: Raul (Grêmio)
Com alguma folga, o melhor da posição. Rápido, vai ao ataque com facilidade, cruza muito bem e tem ótima bola parada. Foi sempre uma ótima opção de ataque para os gremistas e desponta, junto com Breno, do Atlético-PR, como o melhor lateral-direito de sua geração.
 
Zagueiro: Rodrigo Sam (Corinthians)
Muito regular durante toda a Copinha, Rodrigo Sam mostrou ótima velocidade, capacidade de recuperação e senso de antecipação. Características diferentes da maioria dos zagueiros concorrentes, mais fortes e lentos. Deve subir para os profissionais.


Zagueiro: Caio Ruan (Botafogo-SP)
Um contraponto de Rodrigo Sam. Alto e muito forte no jogo aéreo, Caio Ruan foi quase sempre um ponto de segurança na zaga botafoguense. Emprestado pelo Rio Branco-ES, fez sua primeira e última Copinha, mas deverá ter chances de crescer no próprio Botafogo-SP ou em outra equipe.


Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Corinthians)
Pelo segundo ano consecutivo, o melhor da posição. Forte e talentoso, Arana é eficiente nos cruzamentos, tem bom chute e boa chegada em diagonal. Não à toa, já treina nos profissionais desde o ano passado, quando tinha apenas 17 anos.


Volante: Gustavo Hebling (São Paulo)
Um primeiro volante muito acima da média. Vira o jogo com uma facilidade impressionante e chega o tempo inteiro na área adversária para finalizar. Foi o melhor jogador do São Paulo na competição.


Volante: Marciel (Corinthians)
O melhor jogador do torneio. Foi o protagonista do Corinthians em vários momentos, mostrou muita qualidade nos passes verticais e chutes de fora da área de pé esquerdo. Canhoto, é um jogador que pode compor o elenco profissional com tranquilidade.


Meia: Alex (Botafogo-SP)
Canhoto, habilidoso e muito calmo com a bola no pé, Alex foi o maestro do Botafogo-SP durante a surpreendente campanha do vice-campeonato. Brilhou no jogo contra o Fluminense, com um gol e uma assistência, e já é cobiçado por diversos clubes grandes do país.


Atacante: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Exibiu durante a Copinha uma combinação rara de velocidade, técnica e qualidade na finalização. Foi o melhor jogador do Palmeiras em todos os quesitos, e mostrou que pode atuar tanto como centroavante  quanto pelos lados do campo. 


Atacante: Isaac (Botafogo-SP)
Um dos artilheiros do torneio com oito gols, Isaac mostrou oportunismo e certa técnica com a bola, sobretudo no passe para o segundo gol do Botafogo-SP contra o Palmeiras. Centroavante de referência, deve subir para os profissionais.


Atacante: Gabriel Vasconcelos (Corinthians)
Outro artilheiro do torneio com oito gols, Gabriel Vasconcelos mostrou muita técnica e inteligëncia. O ataque corintiano cresceu muito a partir do momento em que ele virou titular, e o bom desempenho deverá ser recompensado com uma promoção para os profissionais.


Time reserva: Talles (Botafogo-SP), Léo Príncipe (Corinthians), Lucas Rocha (Palmeiras), João Neto (Botafogo-SP) e Guilherme (Palmeiras); Maycon (Corinthians), Arthur (Grêmio), Nickson (Vitória), Juninho (Palmeiras): Matheus Cassini (Corinthians) e João Paulo (São Paulo) 

 


Data: 2015-01-26 00:00:00