Logo


Cuiabá , MT - -

Com mais de 60% dos pontos conquistados, Fernando Marchiori completa 50 jogos pelo Cuiabá

Na Série C do ano passado, a boa campanha do primeiro semestre não se repetiu, porém, nada que fechasse as portas do clube para ele, seu preparador-físico Hamilton Faria e seu auxiliar-técnico Genilson França.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Números do técnico à frente do Dourado são de campanhas de times campeões.

 

Fernando Marchiori iniciou a carreira como técnico principal no próprio Cuiabá, no início de 2015, onde conquistou logo de cara dois títulos, o Campeonato Mato-grossense e a Copa Verde. Na Série C do ano passado, a boa campanha do primeiro semestre não se repetiu, porém, nada que fechasse as portas do clube para ele, seu preparador-físico Hamilton Faria e seu auxiliar-técnico Genilson França.

 

"Hoje, no Brasil, é muito difícil um técnico permanecer no cargo de uma equipe. O Cuiabá é um excelente local de trabalho, com grande estrutura. Agradeço pela confiança depositada tanto no ano passado, quanto agora, neste retorno. Temos que trabalhar com muito empenho, seriedade, para alcançar os nossos objetivos e principalmente os objetivos do clube, que são mais importantes", disse Marchiori.

 

Além do estadual e Copa Verde, o técnico inicia a disputa da Copa do Brasil na semana que vem e deve ser o comandante da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em maio e também Copa Sul-Americana, inédita para um clube de Mato Grosso.

 

"Nós criamos esse calendário no ano passado, com as conquistas. É muito bom estarmos trabalhando com tantos jogos importantes, além dessa inédita vaga na Copa Sul-Americana. Mas, o foco principal é a Série C do Brasileiro, onde temos que buscar o acesso, pois com ele o clube terá um avanço muito grande no cenário nacional", completou o técnico Fernando Marchiori.

 

Em 2015, sob comando do técnico, foram 37 jogos, 19 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Em 2016, já são 13 jogos, 7 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. No total, são 50 jogos, 26 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.

 

Desde o retorno do Cuiabá Esporte Clube ao futebol profissional, em 2009, o técnico que fez mais jogos no comando do clube foi Ary Marques, com 134 partidas, sendo 63 vitórias, 37 empates e 34 derrotas, também com 2 passagens pelo dourado.

 

Em comparação entre as campanhas dos dois treinadores, Fernando Marchiori leva uma certa vantagem, com 60,67% de aproveitamento contra 56,22% do técnico Ary Marques.


Data: 2016-04-01 00:00:00