Logo


Cuiabá , MT - -

Mato-grossenses disputam nacionais de luta olímpica no Rio de Janeiro

“Os lutadores, 6 meninos e 4 meninas, competirão no Brasileiro Cadete e no Torneio da Juventude”, diz Chicão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

A Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA) embarcou, nesta semana, dez atletas da capital e interior para participar de dois campeonatos nacionais de Luta Olímpica, que ocorrem durante o Arnold Classic Brasil, no dia 1 de abril, na barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Cinco deles disputarão no Campeonato Caixa de Luta – Brasileiro Cadete e seis no Torneio da Juventude 2016, ambos nas categorias greco-romana, estilo livre e livre feminino.



De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho, durante o Arnold Classic Brasil será realizado, além do Brasileiro Cadete, a primeira etapa do Torneio da Juventude, para atletas nascidos em 2001 e 2002, que servirá de observação para a formação da equipe que irá para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, no ano de 2018. E, ainda segundo ele, cada federação disputará no máximo duas vagas por categoria.



Para o presidente da FMTJJLA, Francisco José Fernandes, o Chicão, os lutadores enviados são os melhores da modalidade em Mato Grosso. Eles treinam e competem desde o primeiro ano de implantação da luta olímpica no estado, em 2013. Chicão também conta que MT já conquistou sete medalhas nacionais. Sendo dois bronzes em 2013, dois bronzes em 2014, uma prata e um bronze em 2015, todos individuais. E também tem uma prata por equipe em 2015.



“Nós fomos destaque no ano passado nos Jogos Escolares da Juventude. Com resultados mais expressivos que estados como Manaus e São Paulo, que são referências nesse esporte. Foi quando subimos ao pódio pela primeira vez por equipe. E, neste ano, pretendemos repetir bons resultados em todas as competições que participarmos. Pois nossos atletas estão em fase de preparação desde 2013. Estamos na torcida por nossos garotos”, comenta Francisco José.



Lista Masculina



Guilherme de Barros de Arruda Porto

Igor Fernando Alves de Queiroz

Felipe Figueiredo de Almeida Maciel

João Pedro Ross de Mendonça

Guilherme Fernandes Fonseca Carvalho

Kelvin Henrique Sena da Silva



Lista Feminina



Kethyle Lorenna Ferreira Silveiro

Larissa Tywaki Pedroso de Souza

Kellen Lorayne Ferreira Silveiro

Letícia Gabrielle Moraes Nascimento



Junior Martins / assessoria FMTJJLA


Data: 2016-03-31 00:00:00