Logo


Cuiabá , MT - -

Neymar encaminha ida à Rio-2016. Deixar Copa América pode ser condição

(Foto: Divulgação)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O Barcelona está propenso a liberar Neymar para as Olimpíadas do Rio de 2016. Tudo porque Luis Enrique, técnico da equipe espanhola, já viveu a situação do atacante brasileiro na própria pele. 







Em 1992, ele disputou e ganhou o ouro olímpico na competição realizada em Barcelona e entende a importância do momento para o jogador. Naquela ocasião, Josep Guardiola, hoje técnico do Bayern de Munique, também estava na equipe.







O problema, no entanto, é que ir em busca da conquista inédita para os brasileiros pode significar ficar fora da Copa América. Como o jogador não tem idade olímpica, ele precisa de uma liberação do Barcelona para jogar e dá à equipe o poder de barganha.







O time espanhol ainda tem receio de que a sequência feita pelo atleta pode deixá-lo cansado. Por isso, ainda estuda condicionar a presença de Neymar no Rio de Janeiro à ausência dele na competição que será disputada em junho, nos Estados Unidos.







A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) programa mais uma reunião com dirigentes e membros da comissão técnica do Barcelona em abril ou início de maio. Nela, mostrará que vários outros atletas do time catalão estarão disputando a Eurocopa, que, aliás, poderá durar ainda mais que a Copa América dependendo das fases que cada seleção atingir.







Há otimismo após a boa conversa que também fez com que Rafinha, se apresentasse à seleção olímpica, que disputa amistosos nos próximos dias, antes mesmo de retornar aos campos com a camisa do Barcelona.  







"As conversas foram ótimas. É a primeira vez na história do Barcelona que isso (apresentação de Rafinha) vai acontecer", disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, em evento para executivos de futebol no início do mês.







A entidade sabe da pressão que existe para que Neymar esteja na Copa América. Em toda a promoção da competição feita pela organização, o atacante brasileiro é a principal estrela ao lado de Lionel Messi. Por isso, também ofereceu ao Barcelona que o time espanhol acompanhe de perto o tratamento que o jogador terá no período das competições.


Data: 2016-03-24 00:00:00