Logo


Cuiabá , MT - -

FMF e clubes debatem Arena Pantanal com o Governo do Estado

Tendo como principal palco do futebol estadual, o estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, é a única casa para receber as atuais partidas do campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiros.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 ASSESSORIA FMF

Reunidos mais uma vez para tratar de assuntos ligados ao futebol mato-grossense, a FMF, representantes de clubes, deputados estaduais e secretários do Governo do Estado de Mato Grosso se reuniram para debater as melhorias e mudanças na atual gestão da Arena Pantanal. Tendo como principal palco do futebol estadual, o estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, é a única casa para receber as atuais partidas do campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiros.

Após a reunião da semana passada, onde clubes e Federação exclamaram a necessidades urgentes nas melhorias na Arena Pantanal, o Governo do Estado, através do secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e do secretário de Cidades, Eduardo Chilleto, apresentaram uma série de modificações no que se refere à Arena Pantanal, entre elas a continuação das obras, reformas estruturais e medidas administrativas.

Outro ponto crucial para a sequência do calendário esportivo mato-grossense é a reforma do estádio Presidente Dutra. Na reunião membros dos três poderes, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa, discutiram como poderão solucionar a liberação do estádio municipal.

Para o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, João Carlos Oliveira Santos, a reunião serviu como mais um grande passo dado para fomentar a crescente do nosso futebol.

“Nosso futebol não irá crescer sem o apoio dos órgãos governamentais. Precisamos dessa união para continuar fortalecendo e crescendo cada vez mais. Temos um espaço único e que muito Estados gostariam de ter, e nos fomos privilegiados com a Arena Pantanal, então vamos cuidar em conjunto dela” – disse João Carlos.

Para o secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, as duas reuniões serviram para uma grande aproximação entre órgãos, times e entidades ligadas ao meio esportivo.

“Essa aproximação é fundamental para fomentar cada vez mais o esporte mais popular do Brasil. Hoje temos um lindo palco e precisamos dar continuidade na exploração e uso dele, e nada mais justo que o futebol continue sendo o principal meio de utilização. Nos próximos meses vamos concluir o restante das obras e entregar a Arena no mais perfeito funcionamento” – comentou Taques.

Participaram da reunião o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, os deputados estaduais, Max Russi, Baiano Filho, Wagner Ramos e Zé Domingos, além dos presidentes dos clubes Aron Dresch (Cuiabá Esporte Clube), Geovanni Banegas (Clube Esportivo Operário Várzeagrandense), Fabio Assis (Associação Leões da Colina- Dom Bosco), Paulo Cesar Camargo (Mixto Esporte Clube), Ezequiel Rosa (Mato Grosso Esporte Clube), Breno Reis, secretário Adjunto de Esporte de Cuiabá, e membros de outros clubes da capital e Várzea Grande.

FOTO: GCom-MT/Chico Valdiner


Data: 2016-03-24 00:00:00