Logo


Cuiabá , MT - -

Primeiro treino exigiu empenho e movimentação

Seleção treina completa na Granja Comary (Foto: Divulgação)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Seleção Brasileira treinou completa nesta terça-feira (22), na Granja Comary. Os exercícios técnicos-táticos foram divididos em três fases, com uma dinâmica de movimentação em que os 23 jogadores foram bem exigidos.

Mesmo recém-chegados de longa viagem e vindos de regiões com fusos horários bem diferentes do brasileiro, os jogadores se empenharam como se estivessem disputando - além de uma vaga na equipe titular - uma verdadeira partida de três pontos.




Ninguém fugiu das divididas, mas a bola foi muito bem tratada. Todo o empenho nas disputas de jogadas se misturava à demonstração de técnica e passes trocados com precisão, próprios das caraterísticas dos jogadores que estavam em campo - todos eles de muita qualidade.




O zagueiro Marquinhos foi um dos que gostou da intensidade e do resultado do treinamento.




– É um treino que acrescenta muito, pois exige que o time aprimore a posse de bola e a transição da defesa para o ataque. E exige também muito no aspecto físico, o que mostrou o bom condicionamento do grupo.




O assistente técnico Andrey Lopes explicou de maneira resumida o objetivo das três fases do treino - nas duas primeiras, três times se revezavam em confrontos em campo reduzido.




– Nas duas primeiras partes, o objetivo foi exercitar a marcação por pressão, inicialmente em campo reduzido e depois em um campo maior. Na terceira parte, foi montado um esboço da equipe. 




A Seleção volta a treinar nesta quarta-feira (23), às 15h30. Antes, às 12h45, haverá entrevista coletiva com dois jogadores. 




Treino teve presença do torcedor




Os torcedores que compareceram à Granja Comary nesta terça-feira foram convidados pelo coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, para assistir ao treinamento.  




Ao final da atividade, os torcedores foram atendidos pelos integrantes da comissão técnica e puderam tirar fotos e ganhar autógrafos. 

Data: 2016-03-24 00:00:00