Logo


Cuiabá , MT - -

FMF confirma as duas vagas para a Série D via Campeonato Mato-grossense

Na tarde desta terça-feira, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou que o estado terá duas vagas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2016



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Na tarde desta terça-feira, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou que o estado terá duas vagas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, e que o critério para disputá-la será o campeão e vice do estadual, excluindo Luverdense e Cuiabá, que disputam a Série B e Série C, respectivamente. 



A competição será regionalizada e contará com 68 clubes divididos em 17 grupos de quatro equipes cada. Todos jogarão contra todos dentro do grupo, em turno e returno. Passarão à fase seguinte os primeiros colocados e mais os 15 melhores segundos.


A divisão das vagas sempre utiliza o ranking nacional das federações estaduais. São Paulo ficou com quatro vagas; Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia receberam três vagas. Os demais estados entre 10º e 27º no ranking foram agraciados com duas vagas, inclusive Mato Grosso, que ocupa a 14ª colocação.


A competição tem data marcada para começar no dia 29 de maio, e seis times de Mato Grosso brigam pelas duas vagas. Dom Bosco, Operário Várzea-grandense, Sinop, Araguaia, União e Cacerense ainda seguem na disputa do Mato-grossense. 



A segunda fase do estadual tem início no próximo domingo com quatro jogos. Ope de Vg x Sinop e Dom Bosco x Cacerense, na rodada dupla na Arena Pantanal. Araguaia x Luverdense, no Zeca Costa e ainda União x Cuiabá, em Rondonópolis.

Data: 2016-03-22 00:00:00