Logo


Cuiabá , MT - -

Estádio do Corinthians é citado na Lava Jato e vira alvo de investigação

Rastros de pagamentos ilegais foram encontrados em planilhas e documentos apreendidos pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A casa do Corinthians virou alvo da Lava Jato. O estádio em Itaquera, que também foi palco da abertura da Copa de 2014, acabou sendo citado na operação que investiga a corrupção no governo e empresas ligadas às obras governamentais e passou a ser investigado pela Polícia Federal, segundo o jornal "Folha de S. Paulo".

"Em relação ao estádio da Copa, já temos indicativos de outras fases e de delações em andamento. Nesta fase da Lava Jato, identificamos pagamentos em relação à diretoria que cuida de contratos da Arena Corinthians”, explica o procurador Carlos Fernando dos Santos.

Segundo esclarece o procurador na publicação, diversas propinas foram pagas a uma série de órgãos espalhados pelo Brasil. Dentro dessas operações, estão relacionados vários contratos de obras, com o estádio do Corinthians incluso. "São obras de diversas áreas". De acordo com Carlos, não há agentes políticos envolvidos, mas “pessoas ligadas a partidos políticos”. Os nomes serão conhecidos assim que o sigilo for retirado.

As investigações ainda estão em fase inicial, mas o procurador destacou que a Oderbrecht usou dinheiro ilegal para construir e gerir o estádio corintiano. Rastros de pagamentos ilegais foram encontrados em planilhas apreendidas.

A PF divulgou o nome dois operadores financeiros e uma série de executivos da Odebrecht que foram levados em prisão preventiva nesta fase da Lava Jato. As informações descobertas nessa fase levaram a delegada Renata Rodrigues a declarar que a atuação da empresa é forte indicativa de que se trata de uma “organização criminosa”.


Data: 2016-03-22 00:00:00