Logo


Cuiabá , MT - -

Douglas Costa pede que Dunga não mude esquema e admite jogar para Neymar

Douglas Costa concede entrevistas na Granja Comary, em Teresópolis



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Para Douglas Costa, Dunga não deve mudar o esquema de jogo da seleção brasileira. Em entrevista nesta terça-feira (22) na Granja Comary, em Teresópolis, o atleta usou o velho ditado de "em time que está ganhando não se mexe" para defender a manutenção da mesma escalação da vitória em cima do Peru por 3 a 0, em Salvador.

O jogador ainda admitiu que atuar desta forma, sem um centroavante e com três atacantes jogando na velocidade, é favorável para Neymar, considerado por todos da imprensa e até por todos do elenco como melhor jogador da seleção. O Brasil encara o Uruguai nesta sexta-feira, em Recife, na Arena Pernambuco, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

"O último jogo deu certo com nós três soltos. Não tem motivo para acrescentar um jogador a mais ou algo diferente do que fizeram. Não se mexe em coisa que está dando certo", disse o jogador.

"Eu e Willian, os dois que estão jogando, temos o papel de ajudar o Neymar. Ele faz mais gols que a gente, tem essa capacidade. E precisamos criar bastante oportunidade para o Neymar fazer os gols para a seleção", completou.

A tendência é que Dunga mantenha a escalação. Ainda sem ter treinado com todo o time, o comandante tem como principal dúvida a formação do meio de campo. Elias, até então titular absoluto, está machucado e não foi convocado. Fernandinho é o principal candidato.

Resta saber também quem será o escolhido para ser o meia de criação que poderá municiar o trio ofensivo formado por Douglas Costa, Willian e Neymar. Lucas Lima e Renato Augusto são os principais candidatos.


Data: 2016-03-22 00:00:00