Logo


Cuiabá , MT - -

Dorival Jr lamenta queda na classificação e liga sinal de alerta

Dorival Júnior começa a montar a equipe que vai para o clássico nesta terça-feira (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação )



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O Santos não terá problemas em avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. Com 22 pontos, a equipe lidera com sobras o Grupo A, que tem o São Bento em segundo lugar, com 17 pontos. Mas o Peixe vem travando uma batalha rodada a rodada com o Corinthians pela ponta na classificação geral da competição. Com o empate em Rio Claro, o alvinegro praiano viu o time de Parque São Jorge retomar a frente da tabela com 23 pontos. E, para piorar, o Timão tem um jogo a menos que o time da Vila Belmiro.

“Lamento, sim. Temos consciência que o trabalho tem que seguir. Temos que buscar soluções, melhorias. Foi assim em Piracicaba também, aumentamos a lamentação”, admitiu o técnico santista, lembrando da vitória na rodada anterior que também gerou muitas críticas ao futebol apresentado pela equipe.

“Mas sempre teremos um adversário muito concentrado e temos que procurar, dentro das condições e capacidades, as qualidades necessárias para superar os adversários, independentemente da postura que tenham em determinados momentos. A lamentação é necessária, mas, acima de tudo, um alerta”, reforçou Dorival.

Na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba e no empate sem gols com o Rio Claro, o que mais incomodou Dorival Júnior foi o futebol apresentado pelos seus comandados. O Santos sofreu no setor defensivo nessas duas partidas e pouco criou com os rivais se postando atrás da linha da bola.

Agora, o Peixe terá mais uma semana livre para treinamentos. Como antecipou seu duelo da 11ª rodada para a terça passada, justamente quando bateu o XV, a equipe poderá focar seu trabalho para o clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, na Vila Belmiro. E ai vem mais uma lamentação do técnico: a perda de Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Thiago Maia, Gabriel e Zeca em função das convocações à Seleção Brasileira, tanto principal quanto Olímpica.

“O trabalho começa a partir de hoje, pensando na equipe do São Paulo. Cinco jogadores que merecem ir para a Seleção. Importante para o clube. Temos que nos preparar durante a semana e vamos fazer uma grande partida contra o São Paulo, na Vila Belmiro”, disse Dorival, buscando passar confiança ao elenco, mesmo depois de passar a última semana reclamando das ausências para o San-São.

O grupo santista voltou de Rio Claro no domingo à noite e ganhou esta segunda-feira de folga, com reapresentação marcada para esta terça à tarde. Na quarta, o time secará o Corinthians. Uma nova vitória da equipe de Tite diante do São Bernardo, fora de casa, deixará o Santos quatro pontos atrás na classificação geral do Paulista.


Data: 2016-03-21 00:00:00