Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto empata com Ope VG no fim e se salva do rebaixamento

O Tigre ainda dependia do resultado entre Cacerense e Poconé, que se enfrentaram no estádio Geraldão, no mesmo horário.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Vivendo os extremos, o Mixto podia rebaixar e se classificar à próxima fase do Campeonato Mato-grossense neste domingo, no jogo diante do Operário Várzea-grandense. O Tigre ainda dependia do resultado entre Cacerense e Poconé, que se enfrentaram no estádio Geraldão, no mesmo horário. 



Com o empate em 2 a 2, o Alvinegro ficou na quinta colocação do Grupo A e não conseguiu a vaga na sequência do Mato-grossense, e nem o rebaixamento para a segunda divisão estadual. A vitória por 2 a 1 do Cacerense salvou o Mixto da queda. Os gols mixtenses foram marcados por Pretinho, Thiago Rômulo e Yago fizeram os gols Tricolores. 



Rivalidade


O Operário começou com tudo e logo mostrou que queria ajudar no rebaixamento do rival à segunda divisão. Teve algumas chances claras de gol e marcou somente aos 23 minutos da etapa inicial com Thiago Rômulo. Após o gol, o Chicote da Fronteira ainda teve mais oportunidades de ampliar o placar, mas os atacantes não aproveitaram. 



Depois de um lançamento da zaga mixtense, o meia Pretinho recebeu com um jogador na marcação, jogou a bola na frente e finalizou no ângulo do goleiro Otávio, que nada pôde fazer, era o empate Alvinegro.


Na segunda etapa os dois times pareciam gostar do resultado de empate, que mantinha o Mixto na elite do Mato-grossense. Até os 39 minutos, quando Yago recebeu um passe, dominou no peito e bateu para vencer o goleiro Rondinelli. Ope de Vg fazia 2 a 1 e colocava o adversário em uma situação difícil. Mas cinco minutos depois Pretinho foi lançado em velocidade dentro área, o goleiro Otávio furou, e a bola sobrou livre para o meia do Alvinegro empurrar para as redes. 



Minutos depois em Cáceres, o Fera da Fronteira marcava o segundo gol e definia a sua classificação diante do Poconé. E com isso salvava o Mixto do rebaixamento.


Na espera


Na sequência do Campeonato Mato-grossense o Operário Várzea-grandense vai formar um grupo com Cuiabá, Sinop e União. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve definir nesta segunda-feira a tabela da segunda fase da competição.

Data: 2016-03-20 00:00:00