Logo


Cuiabá , MT - -

Reservas entram e garantem vitória do Corinthians sobre o Casuals na Arena

Luciano (2) e Danilo marcaram os gols da vitória alvinegra por 3 a 0 neste sábado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Para a torcida, o amistoso contra o Corinthian-Casuals envolvia muito da história do clube e era a oportunidade de matar a saudade de ver a equipe atuando em seu estádio e ainda poder reencontrar o técnico Tite, que substitui Mano Menezes. Para o treinador, mais um teste de preparação da equipe, de olho na partida do dia 4 de fevereiro, contra o Once Caldas, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Duante 63 minutos, a equipe principal sofreu com a retranca do adversário. Mas, com a entrada dos reservas, os gols saíram. Luciano, duas vezes, e Danilo, balançaram as redes adversárias e o Corinthians saiu com a vitória por 3 a 0(confira os melhores momentos no vídeo abaixo).

 
Foi o terceiro amistoso de preparação da equipe neste início de temporada. Antes, a equipe havia disputado a Florida Cup, em Orlando, conquistando uma vitória ( 2 x 1 sobre o Bayer Leverkusen) e sofrendo uma derrota (0 x 1 para o Colonia). Vale lembrar que, antes da Libertadores, o time fará sua estreia no Campeonato Paulista, no domingo, dia 1º de fevereiro, contra o Marília, novamente em seu estádio. 
 
SAIBA MAIS
 
 Veja como foi o amistoso no tempo real
 
 Para o Casuals, a experiência vivida neste sábado será inesquecível. Para um time que é amador e que, por isso, não recebe salários, a oportunidade de ter dois patrocinadores na camisa significa ganhar algum dinheiro. E a torcida, que compareceu em ótimo número (22.562 torcedores) abraçou o irmão inglês. Após a partida, o placar era o que menos importava. Os atletas posaram para as fotos com jogadores e torcedores. E ainda ganharam o troféu Sócrates, entregue pelo goleiro Cássio, para marcar de vez a passagem pelo Brasil. 
 
Após primeiro tempo enrolado, Timão deslancha com reservas
 
Para quem esperava ver um Timão arrasador no primeiro tempo, o desempenho foi decepcionante. O time viveu de lampejos dos seus principais jogadores. Sobrava espaço para jogar, principalmente pelas laterais, que foram bem exploradas por Fagner e Fábio Santos. Mas faltava capricho no último passe. Quando o time chegou, parou em Bracken, que praticou grandes defesas. O time teve duas grandes chances. Na primeira, Emerson quase marcou em chute cruzado que raspou a trave adversária. Na segunda, o goleiro voou e evitou gol de Lodero em chute de fora da área. 
 
Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Corinthians tomando a iniciativa e o Casuals se defendendo de maneira organizada. Era impossível pensar em êxito ofensivo, já que faltava muita qualidade aos ingleses. Aos 18, quando a torcida alvinegra já começava a dar sinais de impaciência, time começou a mexer e Jadson entrou na vaga de Lodero. Depois, Bruno Henrique e Petros apareceram nas vagas de Ralf e Elias. Aos 32, Renatoi Augusto deixou o campo para Danilo entrar e, no seu primeiro toque, marcar 1 a 0.Luciano, que havia aparecido na vaga de Guerrero, fez o segundo aos 45.
 
Quando faltavam dois minutos, o juiz Ítalo da Silva parou a partida e permitiu que dois jogadores trocassem de uniforme. Com isso, Danilo foi para o Casuals, enquanto que o atacante Byatt vestiu a camisa do Timão. Aos 50, em rápido contra-ataque, Luciano marcou o terceiro. Mas, pelo caráter festivo da partida, pode-se dizer que ele foi fominha. Afinal, Byatt estava do seu lado, livre de marcação e pronto para marcar seu nome na história das duas equipes. 
 
 

Data: 2015-01-24 00:00:00