Logo


Cuiabá , MT - -

Tricampeão com o Santos, Dracena quer vencer o Paulista com o Timão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Se o Campeonato Paulista é especial para o Corinthians, maior campeão do torneio com 27 títulos, o mesmo pode ser dito sobre Edu Dracena, novo reforço alvinegro. Tricampeão com o Santos em 2010, 2011 e 2012 – anos dourados do clube, sob o comando da geração de Neymar e Ganso –, o zagueiro acredita na conquista de sua quarta taça no estadual, dessa vez com a camisa do Timão.

“Dá para a gente chegar ao título em qualquer campeonato, não tenho dúvida. O Corinthians tem um grupo muito forte, com jogadores de qualidade tanto no time titular quanto no banco. Com um elenco completo como esse, acredito que o Corinthians pode ser campeão em qualquer competição que disputar. O Paulista é a nossa primeira meta do ano”, afirmou Dracena à Gazeta Esportiva.NET, após sua coletiva de apresentação na Arena Corinthians.

Questionado sobre a importância de sua experiência no futebol, o beque negou a tese de que seus 33 anos de vida possam lhe dar vantagem em relação aos colegas de posição – Felipe e Gil, que vinham sendo titulares na zaga, tem 25 e 27 anos, respectivamente.

“Não vejo dessa forma. Além da experiência que eles já têm na carreira, esses jogadores citados são de alto nível, de qualidade. Individualmente falando, não trocaria meus 33 anos por 22 ou 23, porque essa experiência contribui em momentos decisivos, mas ainda assim existe uma série de circunstâncias com as quais você acaba se preparando mais e almejando algo dentro da competição, mesmo sendo jovem. Quanto a mim, estou parecendo um moleque de 17 anos, que começou no Guarani. Vou fazer de tudo com essa camisa”, declarou o ex-capitão santista.

 

Após fazer dupla com o zagueiro Durval por quatro anos, no Santos – período coroado pela conquista da Copa Libertadores de 2011 –, Dracena espera fazer um bom trabalho com qualquer um dos zagueiros do Alvinegro, tal como fizeram Leandro Castán e Chicão na conquista do torneio continental e do Mundial em 2012.

“Acho que essa dupla (Castán e Chicão) marcou a história, e eu quero marcar a minha no Corinthians, conquistando títulos. Eles já conquistaram, nós vamos tentar. Somos nós que temos algo a provar. Nós não vamos precisar só dos dois zagueiros, vamos precisar de um time inteiro”, alertou Edu Dracena.

 

 

 

 


Data: 2015-01-23 00:00:00