Logo


Cuiabá , MT - -

São Paulo se enrola com fraco Trujillanos-VEN, empata e compromete vaga na Libertadores

São Paulo não conseguiu se impor contra adversário inferior



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A imagem deixada no empate contra o River Plate-ARG era de um time disposto a dar a volta por cima em um momento conturbado, se unir em campo e reverter a situação na Libertadores. Só que a esperança do torcedor do São Paulo pode ter ficado ligeiramente abalada na noite desta quarta-feira (16). Diante de um adversário visivelmente fraco, o clube tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Trujillanos, na Venezuela, e perdeu a chance de encostar na briga pela classificação para a próxima fase.

 
 
 
 
 
 
 

Sem pressionar os venezuelanos, os são-paulinos ainda saíram em desvantagem no primeiro tempo, quando Rubén Rojas subiu mais do que Lugano e abriu o placar.

O empate veio logo em seguida, com Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 tricolor ainda teve a chance da virada na etapa final, mas bateu no travessão o pênalti sofrido por Carlinhos.

O Trujillanos também teve a chance de vencer. Já nos minutos finais, Cabezas saiu sozinho diante de Denis e bateu para fora a chance que poderia complicar de vez o São Paulo. 

CLASSIFICAÇÃO?

O resultado foi péssimo para os planos do São Paulo na Libertadores. Com apenas dois pontos em três jogos, os paulistas desperdiçaram a chance de encostar no The Strongest-BOL e fechar o primeiro turno do grupo 1 na briga pela vaga nas oitavas. Agora, restou se contentar com o terceiro lugar e torcer por um desempenho melhor nos três jogos que restam.

A única sorte para o torcedor tricolor é que o River Plate-ARG ficou no empate com o The Strongest-BOL também nesta quarta-feira. Assim, os bolivianos lideram a chave com sete pontos. Os argentinos estão logo na sequência, com cinco. 

O São Paulo volta a campo no dia 5 de abril, novamente contra o Trujillanos. O jogo está marcado para o estádio do Morumbi, que ainda passa por reforma no gramado.

 

 

GANSO

Apesar de ter perdido o pênalti que poderia ter dado a vitória ao São Paulo, Ganso segue em alta e foi um dos únicos destaques do time paulista.

Sobrecarregado, o meia assumiu sozinho a criação da equipe. Em fase de artilheiro, o camisa 10 marcou pela quarta vez em cinco partidas.

BANCO DE RESERVAS? 

Quem também sofreu foi o técnico Edgardo Bauza. Sem contar com o suspenso Calleri, o técnico argentino encara um sério problema de reposição e peças para mudar o panorama do jogo.

Assim, as substituições acabam "iguais" no segundo tempo. Caramelo no lugar de Bruno, Rogério substituindo Centurión, e Kelvin por Carlinhos.

FICHA TÉCNICA:

TRUJILLANOS-VEN 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio José Alberto Perez, em Valera (Venezuela)

Data: 16 de março de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)

Assistentes: Alexander Leon e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia)

Cartões amarelos: Paez, Cova e Cabezas (Trujillanos); Rodrigo Caio, Caramelo e Carlinhos (São Paulo)

Gols:

TRUJILLANOS: Rojas, aos 36 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Ganso, aos 38 minutos do primeiro tempo

TRUJILLANOS-VEN: Pérez; Granados, Cuevas, Erazo e Paez; Sosa (González), Osorio, Cova, Cabezas e Nieves (Britos); Rojas (Vivas). Técnico: Horacio Matuszyczk

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Rogério), Ganso e Carlinhos (Kelvin); Alan Kardec. Técnico:Edgardo Bauza

 

SAIBA MAIS

 


Data: 2016-03-16 00:00:00