Logo


Cuiabá , MT - -

Com gol no fim, Barcelona derrota Atlético e abre vantagem nas quartas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O Barcelona enfrentou dificuldades, mas conseguiu superar o Atlético de Madri no duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, o elenco catalão derrotou o time da capital espanhola por 1 a 0, com um gol marcado por Messi, após cobrança de pênalti assinalada nos minutos finais do confronto realizado no Camp Nou.

Blaugranas e colchoneros voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei na próxima quarta-feira, às 18 horas (de Brasília). O duelo será na casa do Atlético de Madri, o estádio Vicente Calderón. O árbitro Jesús Gil Manzano apitará o confronto.

O jogo – Empurrado pelos torcedores presentes no Camp Nou, o Barcelona logo tomou a iniciativa da partida. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Messi e Iniesta trocaram passes e serviram Neymar. O brasileiro dominou na entrada da área, cortou para a direita e bateu com efeito, obrigando Oblak a fazer uma grande defesa.

O time catalão tomou conta do jogo. Na metade do primeiro tempo a equipe do Barcelona tinha 72% de posse de bola. Apesar do domínio, a equipe da casa pouco assustava o Atlético.

Cercado pelo Barça, o Atlético passou a apostar nos contra-ataques. Na primeira chance do clube da capital espanhola, Koke disparou em velocidade e serviu Torres, que finalizou em cima de Piqué. Depois, Siqueira cruzou e Griezmann cabeceou livre, mas a bola não foi forte e isso facilitou a defesa de Oblak.

A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 35 minutos. Godín afastou mal e a bola sobrou fora da área para Rakitic, que serviu de primeira para Suárez, dentro da área. O uruguaio bateu como a bola veio e ela acabou passando por cima do arco de Oblak, tirando tinta do travessão.



O Atlético ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Perto do fim da etapa, Griezmann liderou contra-ataque em velocidade e serviu Fernando Torres, pouco marcado, mas o atacante se atrapalhou e acabou sendo desarmado pelo zagueiro Piqué.

O segundo tempo continuou sendo dominado pelo Barcelona, mas as ações perigosas quase não existiram na parcial. O time dirigido por Luis Enrique tratava de tocar a bola enquanto os comandados de Simeone esperavam a oportunidade de criar um contra-ataque.

Na reta final do jogo, aos 39 minutos, Busquets dominou na área do Atlético e foi derrubado por Juanfran. O árbitro assinalou o pênalti e Messi foi para a cobrança, inaugurando o marcador após ter seu chute defendido por Oblak, mas não perdoando no rebote.

Villarreal vence; Málaga e Athletic empatam – Também pelos jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei, o Villarreal deu um passo importante para a sua classificação à próxima fase, enquanto Málaga e Athletic Bilbao terminaram empatados.

No Madrigal, o Villarreal recebeu o Getafe e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo foi assinalado por Bruno quando faltavam cinco minutos para o fim do tempo regulamentar.

Já no estádio La Rosaleda, o Málaga, equipe da casa, não conseguiu se impor sobre o Athletic Bilbao. O jogo terminou no 0 a 0.

Data: 2015-01-22 00:00:00